POR Naiara Souza, 01 ago 2013, 19H59

Graduação

Direito

Coordenador: Matheus Ferreira Bezerra
Duração do Curso: Mínimo 05/Máximo 07 anos
Número de vagas: 40
Campo de atuação: O Bacharel em Direito pode atuar em órgãos públicos na Magistratura (juízes, desembargadores e ministros de tribunais superiores); no Ministério Público (promotores de justiça ou procuradores da república); na Advocacia Pública (Procuradores do Estado, Procuradores do Município e Advogados Gerais da União); como Delegado de Polícia e Defensor Público; em escritórios de advocacia;Em departamentos jurídicos de empresas e instituições financeiras; em organizações na defesa técnica de seus interesses. Também pode atuar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultoria.

Parfor

Coordenação História-Valença:Sérgio Augusto Herrera Ataüichi
Coordenação Letras-Valença:Luiz Claudio da Silva Santos
Coordenação Pedagogia-Camamu: Ruy D’Oliveira Lima
Coordenação Pedagogia-Maraú: Rosiane Costa de Sousa
Coordenação Pedagogia-Teolândia: Angélica Silva
Coordenação Pedagogia-Valença: Helenalva Maria de Souza
Coordenação Pedagogia-Vera Cruz: Ana Lúcia Nunes Pereira
Duração do curso:três anos, na modalidade modular, com aulas intensivas durante uma semana por mês.
O Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (PARFOR) é resultado da ação conjunta do Ministério da Educação (MEC), de Instituições Públicas de Educação Superior (IPES) e das Secretarias de Educação dos Estados e Municípios, no âmbito do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação (PDE) que estabeleceu no país um novo regime de colaboração da União com os estados e municípios, respeitando a autonomia dos entes federados.É neste contexto, que a UNEB se ampara para propor e assumir a operacionalização dos cursos de graduação – 1º Licenciatura – nas áreas de Biologia, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia.

Pedagogia

Coordenador : Sérgio Augusto Herrera Ataüichi
Duração do Curso: Mínimo 04/Máximo 07 anos
Número de vagas: 40
Campo de atuação: O Pedagogo trabalha como professor em creches e em instituições de ensino que oferecem cursos de Educação Infantil e Fundamental; como gestor de processos educativos de sistemas e de instituições de ensino; em editoras e em órgãos públicos e privados que produzem e avaliam programas e materiais didáticos para o ensino presencial e a distância. Além disso, atua em espaços de educação não-formal, como organizações não-governamentais, hospitais, asilos, movimentos sociais, associações e clubes; em empresas que demandem sua formação específica e em instituições que desenvolvem pesquisas educacionais. Também pode atuar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultoria.

Em Destaque