POR vcoqueiro, 01 nov 2016, 19H46

Inclusão no Cinema

O Projeto é promovido pelo Núcleo de Pesquisa e Estudos sobre Educação Especial e Inclusão – NUPESPI, do Departamento de Educação – CAMPUS XV UNEB e coordenado pela professora Nicoleta Mendes de Mattos. Conta com duas monitoras voluntárias: Fabíola Schreder Iankowski e Daiana Cunha Lopes.

O projeto tem como objetivo maior criar um espaço de reflexão e debates sobre a inclusão, social e educacional a partir de filmes e textos que problematizam questões da inclusão na contemporaneidade, estabelecendo o diálogo entre duas formas de linguagem, a textual e a cinematográfica e tornando possível um exercício de reflexão para além do cinema como lazer e entretenimento. Como público, deve envolver estudantes, professores das disciplinas educação especial,  educação inclusiva e estágio supervisionado do curso de Pedagogia e outros cursos envolvidos com essa temática, bem como estudantes de nível médio e professores do ensino básico ao superior, gestores da rede pública e privada e da comunidade local e regional.
Nesse momento do Projeto, acontece o I Cine-Debate: Inclusão na Contemporaneidade, no período de 25 de outubro a 10 de novembro, cuja metodologia constitui-se da exibição de filmes e posterior roda de conversa com o público em Instituições de Ensino Superior e Médio, e na Secretaria Municipal de Educação de Valença, que são parceiras no Projeto.
O evento acontecerá no Departamento de Educação – Campus XV da UNEB, e em outras IES: Instituto Federal da Bahia - IFBA Valença, Faculdade de Tecnologia de Valença - FACTIVA e no Centro de Ciências da Saúde – CCS da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia UFRB em Santo Antônio de Jesus; na Secretaria Municipal de Educação de Valença – SEC para professores que trabalham com Educação Especial.
Todas as exibições são gratuitas e com direito à certificado.
cartaz inclusão no cinema (1)

Em Destaque