POR vcoqueiro, 01 dez 2016, 17H59

UATI

UATI EM VALENÇA REALIZA EVENTO INTEGRATIVO

O projeto Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) organizou na quinta-feira passada (24), no auditório do campus da Uneb em Valença, um evento integrativo, que contou com a presença dos idosos do núcleo na cidade.

Por conta de imprevistos relacionados ao transporte, os participantes do núcleo de Ituberá ficaram impossibilitados de deslocarem-se ao local do evento. Foram realizadas diversas atividades, de caráter lúdico e informativo. O professor Paulo José Gonçalves (diretor temporário do campus) e a equipe da UATI deram as boas-vindas ao público e, logo depois, o docente fez uma atividade de alongamento e relaxamento com todos. Duas peças teatrais foram apresentadas: “Genaro e Maria Chiquinha” e “Abre a Porta, Mariquinha”, as quais levaram os presentes a momentos de muita animação.

Logo depois, Ailton Rodrigues, discente de Direito, ministrou a palestra Direito dos Idosos. Foram abordados aspectos relacionados às garantias asseguradas às pessoas desta faixa etária, como a proteção do Estado e da família, o direito ao transporte gratuito municipal, à saúde e ao lazer.

No final, os participantes tiraram uma foto no local do evento e conheceram as instalações e setores do campus. A UATI oferece atividades inclusivas como informática, teatro, dança de salão e yoga. Maiores informações: (75) 3641-0599 (falar com Isabel Cristina, coordenadora).

Em Destaque