POR Marianna Lopes, 06 jan 2011, 09H43

Curso de Idiomas

O ensino de inglês e espanhol surgiu no ano de 2004. Devido à qualidade oferecida, aliadas ao custo acessível, o curso cresceu ao longo dos anos tornando-se o maior dentre os cursos de idiomas da UNEB.

O curso, que é focado nas quatro habilidades comunicativas (fala, escrita, leitura e audição), desenvolve-se nos níveis básico, intermediário e avançado e introdutório (apenas para inglês). Ao longo de sua existência, foram realizados, além das aulas, diversos eventos e atividades de formação complementar, de cunho acadêmico e cultural tais como o English in Action e Hablemos.

Os professores que atuam no curso possuem graduação em Letras, muitos dos quais egressos da UNEB. Além do suporte pedagógico, os professores possuem materiais e treinamentos periódicos oferecidos pela Editora da Universidade de Cambridge.

Desde 2009 a UNEX vem promovendo o Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência, ofertando gratuitamente os cursos de idiomas a pessoas com algum tipo de deficiência, com acompanhamento pedagógico e outros suportes.