POR Ascom/Toni Vasconcelos, 06 dez 2011, 14H29

Encontro de formação reúne 100 coordenadores de colegiado dos 24 campi

Wânia Dias
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


di_mesa

Informatização dos processos administrativos foi tema destacado na abertura. Fotos: Cindi Rios/Ascom

Consolidar o processo de informatização de todo o sistema acadêmico da UNEB. Essa é uma das metas da universidade para 2012, anunciada pelo pró-reitor de Graduação (Prograd), José Bites, durante a abertura do III Encontro de Formação em Gestão Acadêmica dos Coordenadores de Colegiado de Cursos de Graduação da UNEB.

O evento foi realizado na noite de ontem (6), no Hotel Sol Vitória Marina, no Corredor da Vitória, centro antigo de Salvador.

Maria Roseli, professora da Ufba

Maria Roseli: "Nosso maior desafio é exercer uma atividade para a qual não tivemos formação"

“Só estamos usando 30% do potencial tecnológico que possuímos. Precisamos nos adaptar aos novos sistemas e solucionar as dúvidas e problemas que ainda cercam essas inovações. No próximo ano, seguindo a política tecnológica da atual administração, vamos ampliar a informatização dos processos administrativos”, ressaltou Bites.

Cerca de 100 coordenadores dos 24 campi da UNEB participaram das atividades do encontro. A conferência de abertura, intitulada Diálogos: as dimensões do trabalho do coordenador de cursos de graduação, foi proferida pela professora Maria Roseli Brito, da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

“Aprendemos na prática, no exercício diário da função, a desenvolver competências e habilidades para gerir um colegiado. O nosso maior desafio é exercer uma atividade para a qual não tivemos formação alguma”, destacou Maria Roseli, que também é coordenadora de colegiado na Ufba.

Além de pró-reitor Bites, também participaram da mesa de abertura a chefe de Gabinete da Reitoria, Lídia Boaventura, que representou o reitor Lourisvaldo Valentim, a gerente de gestão do currículo acadêmico da Prograd, Dayse Lago, e o coordenador do colegiado do curso de história do Campus II, em Alagoinhas, Aldrin Armstrong, que representou os demais coordenadores.

corpo-Aldrin

Aldrin Armstrong: momento de discussão e troca de conhecimentos sobre aspectos da rotina de trabalho

Aldrin, que esteve presente nas três edições do encontro, reiterou a importância da iniciativa: “Esse é um momento de discussão e troca de conhecimentos sobre aspectos importantes da rotina de trabalho de coordenadores e professores”.

A programação contou ainda com orientações sobre a política de graduação da universidade e com a realização de grupos de trabalho, divididos por área do conhecimento, para avaliar a gestão dos cursos.

O encontro integra o projeto Formação em Gestão Acadêmica, desenvolvido pelas pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), que promove a capacitação dos coordenadores de colegiado desde dezembro do ano passado.

Galeria de fotos


  • No Related Post


Envie uma mensagem:



Em Destaque