POR Ascom/Victor Seabra, 21 nov 2011, 18H25

Programa da terceira idade elege Miss e Mister Uati 2011

Elizabete Monteiro
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


Valdir Lima foi eleito mister Uati 2011

Valdir Lima, estudante da Uati da capital, superou 3 candidatos e sagrou-se mister. Fotos: Cindi Rios/Ascom

Emoção, alegria, charme, diversão e beleza. Esse foi o clima da cerimônia do concurso Miss e Mister Uati 2011, realizada na última sexta-feira (18), no Teatro UNEB, Campus I da universidade, em Salvador.

Conquistaram o título desta edição, Valdir Lima e Olga Barreto, representantes dos campi da capital e de Itaberaba (Campus XIII), respectivamente.

Sônia Bamberg, coordenadora da Uati de Salvador

Sônia Bamberg: concurso é momento de consagração

Os desfiles do certame — que é promovido pela Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati), programa vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da instituição — foram intercalados com apresentações da Companhia de Dança Bamberg, do coral da Uati de Salvador, além de grupos de dança formados pelos discentes do programa de Itaberaba e Conceição do Coité (Campus XIV).

A Miss Uati, ainda surpresa com o resultado, ponderou que todas mereciam esse título. “Chegar até aqui já é uma recompensa. Esse concurso tem grande valor para a gente. Nos divertimos, fizemos novas amizades e passamos a confiar mais no nosso potencial”.

Valdir Lima endossou as palavras de Olga: “Todo título é importante. Mas ganhar um concurso de mister na terceira idade é uma grande honra. Esse programa ajuda na convivência com o outro e tira a pessoa da ociosidade, nos oferecendo cursos de dança, artesanato, entre outras atividades”.

Os 18 candidatos a Miss e Mister Uati se apresentaram em trajes de gala, banho e esporte fino. O júri, formado por servidores da Proex e representantes da área artística, avaliou a elegância, a simpatia e o desenvolvimento cênico e oral dos participantes.

Antes de passar o título para Olga Barreto, a Miss Uati 2010 Adiva Sales, emocionou-se: “Foi uma experiência única na minha vida. Uma alegria imensa. A Uati é uma família para mim”.

Jurada Noélia Ribeiro representou a pró-reitora Adriana Marmori (Proex),

Noélia Ribeiro: terceira idade é enriquecedora

Esse sentimento é compartilhado por Sônia Bamberg, coordenadora da unidade do programa na capital, que vê como essência desse tipo de concurso a valorização da beleza e a elevação da autoestima dos estudantes da Uati. “É um momento de consagração e não de competição”.

Na cerimônia também foram entregues os títulos de Miss Elegância e Simpatia, entregues a Maria do Carmo, de Senhor do Bonfim (Campus VII), e Eulália Magalhães, de Conceição do Coité.

“Esse programa da UNEB é uma prova de que a terceira idade é um momento enriquecedor, cheio de força e brilho. É satisfatório poder participar desse evento com pessoas acima de 60 anos desfilando e mostrando o que foi adquirido com a experiência”, concluiu a jurada Noélia Ribeiro, que representou a pró-reitora Adriana Marmori (Proex), que também responde pela Vice-Reitoria da universidade.

O certame, realizado desde 1987, atraiu este ano aproximadamente 400 pessoas, que, com apitos, chocalhos e cartazes vibraram a cada desfile, esbanjando animação.

Galeria de fotos


  • No Related Post


Envie uma mensagem:



Em Destaque