POR Nupe DCV, 04 nov 2015, 11H13

RESPONSABILIDADE SOCIAL

HEMOBA – DOE ALEGRIA, DOE SANGUE

hemobaAtenção candidatos que pretendem fazer doação de sangue ou cadastro de medula óssea em Salvador nesta semana. O Hemóvel (unidade móvel da Fundação Hemoba) retorna a Universidade do Estado da Bahia -UNEB, nos dias 05 e 06 de novembro. O veículo vai ficar estacionado em frente ao Teatro UNEB, das 8h às 17h.

Para ser um doador

É necessário apresentar documento com foto, pesar acima de 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas), não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes, estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação) e ter entre 16 e 69 anos. Além dos pré-requisitos o doador deverá passar por uma triagem antes da doação. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal.

ACESSE: http://www.saude.ba.gov.br/hemoba/

CEIFAR – DOAÇÃO DE ALIMENTOS

ceifar

O Centro de Integração Familiar – CEIFAR é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 1994 pela enfermeira belga Simonne Alice Debouck , que veio para o Brasil com propósito de trabalhar na formação da sexualidade e planejamento familiar de jovens, mulheres e casais. Ela passou um tempo em São Paulo, na Confederação Nacional de Planejamento Familiar, e foi capacitada no Método Bíllings de Planejamento Familiar.

Trabalham com crianças, adolescentes, jovens, adultos e famílias que apresentam necessidades básicas que envolvem uma realidade de privações em diferentes aspectos, que vão desde os cuidados pessoais até formação escolar, envolvendo também outras necessidades que abrangem saúde física e mental, nutricional e profissional. Todos eles situados nos bairros de Tancredo Neves e adjacências.

ACESSE: http://www.ceifar.org.br/

Em Destaque