POR Ascom/Toni Vasconcelos, 08 mar 2017, 15H40

Reitor e gestores visitam comunidade acadêmica do campus de Itaberaba

Núcleo de Comunicação*
Assessoria de Comunicação

itaberaba_di1

Bites respondeu e encaminhou demandas de professores, técnicos e estudantes. Fotos: Ícaro Rebouças/Reitoria

Dando continuidade ao contato direto e diálogo presencial com as comunidades dos campi do interior, o reitor da UNEB, José Bites de Carvalho, visitou o Departamento de Educação (DEDC) do Campus XIII, em Itaberaba, nessa segunda-feira (6).

O reitor esteve acompanhado do pró-reitor de Infraestrutura (Proinfra), Fausto Guimarães, do secretário especial de Articulação Interinstitucional (Seai), Jairo Sá, e do assessor especial da Reitoria, Antônio José.

Os gestores participaram de reuniões com os três segmentos da comunidade acadêmica do departamento: professores, técnicos administrativos e estudantes, além de funcionários terceirizados.

Nos encontros, Bites respondeu e encaminhou as demandas e sugestões apresentadas por cada segmento.

O reitor aproveitou para esclarecer sobre o atual cenário da universidade, em especial sobre a execução orçamentária, considerando o contingenciamento e controle severo do orçamento da instituição por parte da administração estadual, o que tem comprometido séria e progressivamente a autonomia da gestão universitária.

“Com muito enfrentamento político e capacidade de diálogo, estamos buscando soluções e alternativas que nos permitam executar as ações necessárias à sustentação e o desenvolvimento da universidade. Temos realizado, constantemente, reuniões com as secretarias da Educação (SEC), de Administração (Saeb) e da Fazenda (Sefaz), e estamos conseguindo avançar, mesmo nestes tempos de crise”, destacou Bites.

itaberaba_di2

Gestores da administração central, junto com a diretora do departamento, visitaram setores do campus

Outros assuntos discutidos com a comunidade foram o fortalecimento dos cursos de graduação, a interiorização qualificada dos cursos de pós-graduação e a ampliação dos quadros docente e técnico do DEDC e demais departamentos da UNEB.

Ao lado da diretora do departamento, Maeve Mascarenhas, e do pró-reitor de Infraestrutura, o reitor visitou ainda todas as dependências e setores do campus.

Fausto informou que já foi aberto um processo licitatório para reforma da cobertura dos reservatórios de água e pinturas interna e externa do departamento. Também foi encaminhada a elaboração do projeto, orçamento e licitação para a construção de uma arena coberta destinada à realização de eventos e atividades do campus.

* Texto de Ícaro Rebouças/Reitoria, como edição da Ascom. Imagem (home): Anderson Freire/Ascom


  • No Related Post


Envie uma mensagem: