POR Diego Andrade, 11 nov 2011, 13H00

Projeto de pesquisa “Racismo no Carnaval de Salvador”

foto carnaval_640x310

O projeto de pesquisa ora iniciado objetiva estudar a incidência de manifestações do racismo no carnaval de Salvador, manifestação cultural que mobiliza uma significativa parcela da população da cidade, recebe investimentos públicos e privados de milhões de reais e tem, por isso mesmo, um importante impacto na economia, na sociedade e na vida cultural da capital baiana.

O objetivo principal é identificar situações e motivações condicionadas, social e politicamente, que propiciam o surgimento e a tolerância de circunstâncias potencializadoras de manifestações de racismo que se verificam no processo de concepção, gestão e realização da festa.

O Relatório será divulgado em cerimônia pública e encaminhado para organizações vinculadas ao carnaval; as informações oriundas desta pesquisa serão disponibilizadas no site da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, possibilitando que estudiosos, gestores, turistas e aficionados pelo carnaval obtenham dados relevantes, consultados através de um sistema online.

O lançamento será no dia 18 de Novembro de 2011, sexta-feira às 9:00 horas, no auditório Jurandyr Oliveira (DEDC – Campus I  - UNEB)

Acesse o site: www.racismonocarnaval-salvador.org.br e responda o questionário.


  • No Related Post


Envie uma mensagem:

Comentrios no so permitidos.