POR Diego Andrade, 11 nov 2011, 14H39

Fundação Cultural Palmares promove Ciclo de Palestras

palmares

Começa nesta quarta-feira (26), em São Paulo, o Ciclo de Palestras Cultura Afro-brasileira: nosso patrimônio. O evento é aberto ao público e coloca em discussão temas ligados às comunidades quilombolas, ao valor histórico das religiões de matriz africana, gastronomia afro-brasileira,valorização da capoeira, Estatuto da Igualdade Racial, Lei 10.639/03, ações afirmativas e o negro nos meios de comunicação.

O ciclo de palestras é uma iniciativa da Fundação Cultural Palmares em comemoração ao Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes e ao Dia da Consciência Negra e também será realizado  no Rio de Janeiro, Salvador e Brasília.

As palestras resultarão na publicação de livros da Coleção Conheça Mais, com o objetivo de atender à demanda de material didático na área de cultura afro-brasileira, de acordo com a Lei nº 10.639/2003. As obras devem ser distribuídas nas escolas, bibliotecas e para a sociedade em geral.

Programação para Salvador:
Dia 19 de novembro


Tema: Conheça mais… Lei nº 10639/2003

Palestrante
Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva – professora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e relatora do Parecer/MEC, que estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana

Tema: Conheça mais… O negro nos meios de comunicação

Palestrante
Maurício Pestana – Diretor Executivo da Revista Raça Brasil

Local: Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Departamento de Educação – Campus I – Auditório Jurandir Oliveira -Rua Silveira Martins nº 2555 – Cabula
Hora: 9h às 12h

Confira a programação completa aqui.




Envie uma mensagem:

Comentrios no so permitidos.