24/11/2009Graduação

Design (Diurno)
Duração do Curso: Mínimo 04 / Máximo 07 anos
Nº de Vagas: 20
Campo de Atuação: vestuário, instrumentos, utensílios e dispositivos, mobiliários e equipamentos, embalagens, impressos, painéis de leituras, identificação, sinalização e ambientação, imagens sequenciais, multimídia, fotografia, etc
Descrição: Tem como principais atuações projeto do produto e programação visual, formar profissionais para atuar na especialização que lida com os objetos e meios de produção ou com os aspectos tridimensionais do produto, bem como, formar profissionais para atuar na especialização que lida com as imagens e meios de comunicação ou com os aspectos bidimensionais do produto.


Engenharia de Produção Civil (Vespertino e Noturno)

Duração do Curso: Mínimo 05 / Máximo 08 anos

Nº de Vagas: 50

Campo de Atuação:Empresas da Indústria da Construção Civil (construtoras, incorporadoras, escritórios, prestadoras de serviços de engenharia, concreteiras, etc); Indústrias de Manufatura (móveis, calçados, utensílios domésticos e de escritórios, etc); Órgãos Públicos; Instituições de Pesquisa;Bancos e Seguradoras. Empresas de Consultoria; Instituições de Ensino, entre outros.

Descrição: Forma profissional para atuar em projetos, planejamento e gestão de empreendimentos de construção civil, bem como em planejamento, implantação, gestão e controle de processos produtivos, da indústria de manufatura. Realiza a interface entre as áreas administrativa e técnica das empresas. Este engenheiro possui uma sólida formação em Engenharia, Administração e Informática, que o capacita a introduzir modificações nas empresas, visando ao uso mais racional dos fatores de produção e à melhoria de produtividade e da qualidade de processos e produtos. Gerencia custos operacionais, dedica-se ao estudo da ergonomia e participa de todo o processo de produção. Os laboratórios de Engenharia da UNEB estão localizados no CEPED, Centro de Pesquisas e Desenvolvimento, no município de Camaçari e estão equipados com o que há de mais moderno.

Química: Bacharelado e Licenciatura (Diurno)
Duração do Curso: Mínimo 3 e meio/Máximo 06 anos
Nº de Vagas: 50
Campo de Atuação: Instituições de Educação Básica e Superior das redes pública e privada.
Descrição: Forma profissional com sólidos conhecimentos em Química, capacitado para uma ação pedagógica em sala de aula, que possibilite ao aluno compreender a linguagem das ciências, desenvolver o raciocínio lógico dedutivo e utilizar-se deste em situações do cotidiano e em outros campos do conhecimento.

Sistemas de Informação (Matutino)
Duração do Curso: Mín. 4 e meio/ Máximo 7 anos
Nº de Vagas: 50
Campo de Atuação: Desenvolvimento de sistemas de informação, atuação na infra-estrutura de tecnologia da informação, gestão de Sistemas de Informação, prestação de serviços de consultoria, desenvolvimento de pesquisa aplicada na área de tecnologia da informação.
Descrição: Forma profissional dotado de conhecimentos técnico-científicos da Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Administração e das áreas de negócio (produção, recursos humanos, finanças), de forma a capacitar mão-de-obra na área de tecnologia da informação, estimular o empreendedorismo em informática e tornar o egresso apto para compreender e aplicar os constantes avanços tecnológicos da área. Estará também capacitado para lidar com as dimensões humana e ética concernentes ao exercício de sua profissão no âmbito das organizações.

Urbanismo (Diurno)
Duração do Curso: Mínimo 04/ Máximo 08 anos
Nº de Vagas: 50
Campo de Atuação: Órgãos Federais, Estaduais e Municipais voltados para o desenvolvimento urbano, em particular, em torno dos setores que compõem a vida das cidades, em Universidades, permitindo o desenvolvimento de atividades de Ensino de Extensão e de Pesquisa e, ainda, em Empresas Privadas de Serviço de Consultoria, de Projetos e Planejamentos Urbanos.
Descrição: Forma profissional com capacidade para atuar frente aos problemas urbanos, tanto no planejamento e desenvolvimento geral das cidades, quanto na gestão, projetos e planejamento dos setores urbanos de transporte, habitação e meio ambiente, controle de uso de solo, abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza, legislação, administração municipal, iluminação pública, abastecimento alimentar, turismo e lazer.

http://www.uneb.br/salvador/dcet/graduacao/