POR Ascom/Toni Vasconcelos, 30 mar 2012, 15H42

Professor do Campus XIV apresenta pesquisa nos Estados Unidos

Carol Soledade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


A comunicação locativa e o aumento da relevância do lugar na comunicação (The Locative Communication and the increase of the relevance of the place in communication).

Esse foi o tema da pesquisa apresentada pelo professor do Campus XIV (Conceição do Coité) da UNEB, Macello Medeiros (foto home), no 3° Encontro Internacional da Conferência da Rede Pan-Americana de Estudos da Mobilidade e Rede Cosmobilites, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de março, na Universidade do Estado da Carolina do Norte.

O evento que é realizado anualmente reúne cerca de 120 pesquisadores de vários países como Brasil, Canadá, Irlanda, Coreia e Noruega. Nessa edição, cujo tema foi Local e móvel (Local and mobile), cerca de 50 pesquisas foram apresentadas durante os três dias de evento.

macelo_medeiros

Pesquisador Macello Medeiros representou o Brasil no encontro. Fotos: Divya Vijay-Pratheek

Segundo Macello, que representou a UNEB e foi um dos quatro brasileiros no encontro, mais de 100 pesquisas foram enviadas para a organização do evento para passarem por um processo de seleção.

“No ano passado enviei para a organização a minha proposta, que passou pelo julgamento de uma banca e foi aprovado. Como o evento tem caráter internacional e reúne pesquisadores do mundo inteiro, acredito que estou contribuindo com as pesquisas nesta área, que se dedica aos estudos das tecnologias móveis e seus impactos nas cidades do mundo inteiro”, contou o pesquisador.

Macello completou: Renomados autores da área estavam presentes e puderam testemunhar o que está sendo feito, nesta área, no Brasil. A perspectiva é aumentar minha atuação nesses eventos para tentar realizar parcerias com outras universidades, como já acontece na Concordia, em Montreal, onde desenvolvo uma parceria com os pesquisadores do Laboratório de Mídia Móvel”.

A pesquisa apresentada pelo professor foi tema da tese de doutorado defendida em março de 2011, pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Outras pesquisadores, de São Paulo e do Rio de Janeiro, também representaram o Brasil.

A quarta edição do encontro será realizada em 2013, na Universidade de Concórdia, no Canadá.


  • No Related Post


Envie uma mensagem: