POR Ascom/Matheus 70, 17 mar 2009, 14H51

Palestra discute arte e criação no marketing

Processo Criativo: Design e Humor com Nildão. Esse é o tema da palestra gratuita que o Núcleo de Pesquisa (Nupe), do Departamento de Ciências Humanos (DCH) do Campus I da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), realizará na próxima quinta-feira, dia 19.

O evento, direcionado apenas aos docentes e estudantes dos cursos de Administração, Desenho Industrial, Comunicação Social e Turismo e Hotelaria da UNEB, acontece no auditório Ivete Sacramento, com sede no Campus I, em Salvador, a partir das 9h30.

Para participar não é necessário fazer inscrição, os interessados devem apenas comparecer no dia e local da palestra, que dispõe de 50 vagas.

Convidamos um profissional gabaritado e bastante premiado. Vamos propor uma troca de idéias e conhecimento sobre a arte e a criação no marketing. Nildão vai detalhar o processo de criação de slogans e logomarcas”, antecipa Regina Pires, coordenadora do Nupe.

Mas o cartunista vai além.Na oportunidade, Nildão vai apresentar algumas de suas principais criações, dos procedimentos para chegar até elas e das estratégias utilizadas para que essas marcas ganhassem projeção.

Para Leonardo Leal, estudante do sétimo semestre do curso de Administração, essa será uma oportunidade especial para se repensar o processo de comunicação empresarial.

Estou na expectativa de que a palestra possa ainda suscitar em nós um debate profissional e crítico, que possibilite avaliar a prática da comunicação adotada nas empresas de hoje em dia”, espera Leonardo.

Considerado um dos melhores cronistas em traço dos últimos 30 anos na Bahia, Nildão ficou bastante conhecido pela criação, em 1982, do nome Chiclete com Banana, banda de axé que tem como vocalista Bel Marques. Ele também foi responsável pelas primeiras dez capas dos discos do grupo.

Nildão faturou inúmeros salões de humor, além de ter sido premiado no meio publicitário com uma campanha de cartuns feita para a Bahiatursa, que concorreu ao Festival de Cannes de 1996. Ele é uma das “11 Feras do Humor Baiano”, registradas e analisadas no livro sobre o humor baiano de traço, de autoria de Gutemberg Cruz.

Informações: Nupe/Campus I – Tel.: (71) 3117-2455.

[Texto: Ascom/UNEB. Imagem: Divulgação] gb/lp


  • No Related Post


Envie uma mensagem: