POR Ascom/Wania Dias, 12 jul 2011, 11H59

Prograd realiza videoconferência para discutir Enade 2011

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNEB vai realizar, amanhã (13), às 15h, uma videoconferência para discutir o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes de 2011 (Enade).

A iniciativa, voltada aos coordenadores de colegiados, contará com a presença da pesquisadora Institucional da UNEB junto ao Ministério da Educação (MEC), Zita Guimarães e do pró-reitor José Bites (Prograd).

De acordo com o gestor, a videoconferência tem como objetivo prestar orientação aos coordenadores de colegiados com relação às inscrições dos estudantes.

“Esta edição do Enade irá avaliar o maior número de cursos da UNEB, desde que foi criado, por esse motivo é tão importante contarmos com a participação de todos os coordenadores de colegiados e também dos diretores de departamento nesse encontro”, ressalta Bites.

Serão avaliados pelo Enade os cursos: de bacharelado em engenharia, arquitetura e urbanismo, de bacharelado e licenciatura em Biologia, Ciências Sociais, Computação, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, e Química e de licenciatura em Pedagogia, Educação Física, Artes Visuais e Música.

Programas Especiais

Além dos cursos de oferta regular, os alunos ingressantes e concluintes dos cursos vinculados aos programas especiais de graduação como o Parfor, a Rede UNEB, o Prolin e o Proesp, serão também avaliados. Neste sentido, a Prograd também convida á participação na conferência virtual, os coordenadores dos cursos e dos respectivos programas.

A Prograd ressalta que os estudantes matriculados em 2010, ainda que suas turmas tenham iniciado em 2011, estão dispensados da inscrição já que é tomado como referência, o ano em que foi realizada a matrícula. Contudo, aqueles que serão matriculados neste mês de julho, terão que ser inscritos na condição de ingressantes.

Informações: Prograd – Tel: (71) 3117 – 2223.




Envie uma mensagem: