POR Ascom/Wania Dias, 13 jun 2011, 12H03

Prograd participa de Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação

A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), participou, entre os dias 29 de maio e 1º de junho, do XXIV Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (ForGRAD), realizado na Universidade Federal de Tocantins (UFT), em Palmas.

O encontro teve como objetivo discutir questões referentes à educação nacional visando a publicação de políticas e diretrizes básicas que permitam o fortalecimento das ações comuns e inerentes às pró-reitorias, em nível nacional e regional.

Para a gerente de Gestão de Currículo Acadêmico (GGCA) da UNEB, Dayse Lago, que representou o pró-reitor (Prograd), José Bites no fórum, o evento oportunizou o debate com representantes do governo federal acerca de algumas demandas da universidade.

“Entendemos que a universidade tem um importante papel na articulação entre a educação básica e o ensino superior, daí a cobrança do Fórum para que o governo federal fortaleça e potencialize a criação de meios para que isso ocorra”, ressaltou Dayse.

A programação do evento contou com uma conferência sobre Expansão e Qualidade no ensino superior, ministrada pelo secretário de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa, além de palestras e debates.

Gestão em Formação Acadêmica

Pela primeira vez, a Prograd enviou também quatro coordenadores de colegiados ao Forgrad para participar das atividades.

De acordo com José Bites, a iniciativa integra a Formação em Gestão Acadêmica, promovida pela pró-reitoria. “O objetivo é manter os coordenadores contextualizados com as propostas de políticas nacionais de graduação”, destaca o gestor.

A coordenadora do colegiado de nutrição, Joselita Sacramento, elogia a iniciativa da pró-reitoria. “A Prograd mostra-se cada vez mais preocupada com a valorização de seus servidores. A participação nesse fórum nos deu uma visão mais ampla da máquina universitária, além de ter sido um importante momento para troca de experiências com gestores de outras instituições”, salienta.




Envie uma mensagem: