POR Ascom/Wania Dias, 26 nov 2010, 15H06

Prograd promove encontro de formação para 99 coordenadores de colegiado

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) da UNEB realiza um encontro para os novos coordenadores de colegiados de cursos de graduação da universidade.

A ação pioneira, intitulada Encontro para Formação em Gestão Acadêmica de Colegiados de Cursos de Graduação, está agendada para os dias 9 e 10 de dezembro, no Hotel Bahia Praia Resort, em Camaçari.

Destinado aos 99 coordenadores de colegiados recém-eleitos ou reeleitos, no último dia 18 de novembro, para o mandato de dois anos, o encontro objetiva promover uma reflexão sobre os inúmeros questionamentos que emergem da gestão dos cursos.

“Queremos preparar os nossos coordenadores para que tenham sucesso em sua gestão. Esse é um grande passo rumo a excelência acadêmica”, destaca Lourisvaldo Valentim, reitor da UNEB.

O evento abordará os temas Mediação dos colegiados na gestão dos cursos de graduação da UNEB, Universidade e desenvolvimento local sustentável, e Dimensões acadêmicas do projeto pedagógico institucional do curso de graduação.

“O encontro é o momento de refletir sobre as funções que os coordenadores irão exercer no cargo. Daremos todo o assessoramento no sentido de auxiliá-los na relação da gestão acadêmica com o território em que o curso de graduação está inserido”, explica a gerente de Gestão do Currículo Acadêmico (GGCA), Dayse Lago, também coordenadora do encontro.

A iniciativa é uma parceria entre a Prograd e a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas. Para o pró-reitor da (PGDP), Marcelo Ávila é fundamental promover ações que valorizem e qualifiquem ainda mais os profissionais da UNEB.

Entre os destaques da programação do evento estão a participação da presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), Alda Muniz Pepe, e dos professores da UNEB, Ivan Novaes, Ronalda Barreto, e Roberto Carlos Vieira.

Informações: Prograd – tel.: (71) 3117-2223




Envie uma mensagem: