POR Manuela de Oliveira, 13 set 2017, 10H10

BARREIRAS: Nova edição de curso de extensão sobre estudos africanos e afro-brasileiros abre inscrições

Debater e difundir conhecimentos acerca do continente africano e de aspectos da história e cultura afro-brasileiras. Esse é o objetivo do Curso de Extensão: estudos africanos e afro-brasileiros que vai acontecer entre os meses de setembro e dezembro, em Barreiras.

A iniciativa está sendo realizada pela UNEB, em parceria com o Instituto Federal da Bahia (Ifba) e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob).

O curso é dividido em 8 encontros que abordarão diversas temáticas como Literatura negra do Oeste baiano; História indígena; e As artes e as sociedades africanas e afro-brasileiras.

O primeiro encontro acontecerá no dia 30 de setembro, das 8h às 18h, na sala 303 do Ifba, em Barreiras. A atividade será ministrada pelo professor Diego Carvalho Corrêa (IFBA), que abordará o tema Invenções da Razão Negra.

O curso de extensão é voltado para a capacitação de professores de ensino básico, da rede pública e privada, além de interessados em geral. Estão sendo ofertadas 50 vagas (15 para servidores da UNEB, Ifba e Ufob, e 35 para público geral). Os interessados devem realizar inscrição, no site do curso, até o dia 26 de setembro.

Para receber a certificação, cada cursista deverá ter no mínimo 75% de participação dos encontros presenciais e cumprir as atividades à distância solicitadas por cada mediador.

Informações: afrobarreiras@gmail.com.


  • No Related Post


Envie uma mensagem: