POR malcantara, 10 ago 2017, 12H37

UNEB participa da coordenação da 49ª edição de encontro do Forproex

49ª edição do Encontro do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Ensino Superior da Região Nordeste (Forproex) será realizada nos dias 29, 30 e 31 de agosto, em Salvador.

A pró-reitora (Proex) da UNEB, Maria Celeste Castro, representa a instituição na coordenação do Forproex, que neste ano vai contar com o tema “A Extensão em Tempos de Crise”.

De acordo com a coordenação, a escolha do tema se justifica por ser “uma imposição do atual quadro político e econômico, isto é, retraimento e cortes dos investimentos nas áreas antes consideradas prioritárias. Essa realidade exige reflexão, ação e, sobretudo, a busca por alternativas que assegurem reação e resistência”.

programação do evento vai contar com minicurso, mesas-redondas, palestras, debates e roda de diálogo, que serão realizados na região do Centro Histórico de Salvador.

Serão discutidos temas relacionados às relações estabelecidas entre as instituições de educação superior (IES) e os movimentos sociais; aos canais e às formas de financiamento da extensão e às parcerias institucionais.

Os pesquisadores da UNEB José Claudio Rocha, coordenador do Centro de Referencia em Desenvolvimento e Humanidade (CRDH), e Amélia Maraux, coordenadora do Centro de Estudos em Gênero, Raça/Etnia e Sexualidade (Cegres – Diadorim), vão participar de atividades nos dias 30 e 31, respectivamente.

A expectativa é que o encontro subsidie a discussão sobre o papel da Extensão como mobilizadora da interação das universidades com os movimentos sociais, populares e ações comunitárias.

Imagem (home): Divulgação

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   | Postado por: Danilo Oliveira às 11:35 hrs




Envie uma mensagem: