POR malcantara, 10 mar 2017, 12H08

CRDH participa de Jornada Pedagógica de Arataca, 6 e 7 de março

Nos dias 6 e 7 de março de 2017 ocorreu na cidade de Arataca, sul da Bahia, a roda de conversa Educar e Humanizar: Respeito à Diversidade, Cultura da Paz e Direitos Humanos, atividade que faz parte da Jornada Pedagógica do município, cujo convite foi formulado pela secretaria de educação e prefeitura local, compondo as ações do Pacto Nacional Universitário de Educação em Direitos Humanos.

A roda de conversa teve a coordenação do professor da UNEB José Cláudio Rocha, que também é coordenador do Centro de Referência em Desenvolvimento e Humanidades (CRDH), orgão suplementar da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado da Bahia.

A atividade foi direcionada para professores da rede, gestores e a comunidade em geral e teve uma repercussão positiva. Depois da roda de conversa a Secretaria de Educação assumiu o compromisso de levar a discussão da Educação em Direitos Humanos para o planejamento das escolas. Foi formulado um convite para realização no mês de junho deste ano de uma oficina de construção do planejamento das escolas. A Secretaria de Educação e a Prefeitura foram convidadas a participar do evento do Pacto que será realizado em Salvador.

Realização: Observatório da Educação em Direitos Humanos (OBEDHUC) laboratório de Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas do Centro de Referência em Desenvolvimento e Humanidades (CRDH), orgão suplementar da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado da Bahia.

roda_conversa_crdh_Arataca_4

roda_conversa_crdh_Arataca_3

roda_conversa_crdh_Arataca_2




Envie uma mensagem: