POR malcantara, 22 fev 2017, 14H46

Projeto de Cinema e Extensão irá exibir filmes sobre a relação homem-trabalho

Felipe Reis
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP), promove o Projeto Cinema e Extensão.

A iniciativa irá exibir e promover debates sobre seis filmes que problematizam os dilemas contemporâneos próprios da relação homem-trabalho entre os dias 2 e 21 de março, sempre às 13h30, no Auditório Jurandyr Oliveira, no Departamento de Educação (DEDC) do Campus I, em Salvador.

A primeira exibição será do filme Germinal, dirigido por Claude Barri. O longa, ambientado na França do Século XIX, conta a história de funcionários de uma grande mineradora que, explorados pela aristocracia burguesa, decidem realizar uma greve e se rebelam contra seus chefes, causando o caos.

O debatedor será Rodrigo Caiobi Yamashita, designer gráfico e membro da Coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest).

O Projeto Cinema e Extensão utiliza a narrativa fílmica para provocar a reflexão critica sobre o conceito hegemônico de trabalho, a partir de uma perspectiva diferente que considera o contexto maior em que se engendram as relações de trabalho na sua interação com a subjetividade humana, a diversidade étnica , sexual e cultural, com o meio ambiente e os valores sociais.

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) e o Sintest apoiam a iniciativa.

Confira aqui a programação completa.




Envie uma mensagem: