POR malcantara, 15 fev 2017, 10H28

Universidade do Estado da Bahia realiza adesão ao Pacto Universitário de Direitos Humanos

O mês de fevereiro marcou a adesão da Universidade da Bahia (UNEB) ao Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos. Com 29 mil alunos distribuídos em 24 campi, a UNEB conta, em sua estrutura, com o Centro de Referência em Desenvolvimento e Humanidades (CRDH/UNEB), localizado no bairro histórico de Pelourinho, em Salvador. O CRDH/UNEB existe há mais de dez anos, e em 2008 foi o ganhador – na categoria “Formação e Pesquisa” – da primeira edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos, concedido pelo MEC, pela Organização dos Estados Americanos (OEI), pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), pela Associação Nacional dos Dirigentes Municipais e pela Fundação SM.

Fonte: http://educacaoemdireitoshumanos.mec.gov.br/interna-noticia3.html

Sobre o Pacto

O “Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos” é uma iniciativa conjunta do Ministério da Educação e do Ministério da Justiça e Cidadania para a promoção da educação em direitos humanos no ensino superior.

Aberto à adesão das Instituições de Educação Superior (IES) e de Entidades Apoiadoras (EAs), o objetivo do Pacto é superar a violência, o preconceito e a discriminação, e promover atividades educativas de promoção e defesa dos direitos humanos nas IES.

Fonte: http://educacaoemdireitoshumanos.mec.gov.br/index.html

Imagem: Reprodução.




Envie uma mensagem: