POR malcantara, 19 dez 2016, 16H50

Edumóvel: curso de extensão sobre tecnologia e educação encerra atividades

Hércules Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

x
A iniciativa contou com a participação de 45 professores e estudantes da UNEB e da educação básica. Fotos: Cindi Rios/Ascom

Com o objetivo de unir tecnologia e educação dando visibilidade ao uso de novos métodos de ensino, a UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), em Salvador, ofertou o curso de extensão Edumóvel: construção de elos entre práticas pedagógicas e dispositivos móveis digitais.

O curso, voltado para professores e estudantes da UNEB e da educação básica de rede municipal, estadual e federal, visou fomentar práticas pedagógicas diferenciadas, destacando possibilidades de uso dos dispositivos móveis aplicadas ao processo de ensino aprendizagem.

x
Isa Neves e Jacqueline Leal idealizaram o curso

“Poucos eram os educadores que se debruçavam sobre o uso da tecnologia aliada à educação. O curso apresentou um novo olhar sobre modelos e processos formativos baseados em novas tecnologias, na perspectiva de ampliar as possibilidades de ensino e de interação com o estudante”, destacou a professora Isa Neves, que idealizou e coordenou a ação, em parceria com a professora Jacqueline Leal.

Segundo Jacqueline, a ação, além de estimular novos métodos de ensino, também busca ampliar o acesso à produção acadêmica. “A iniciativa objetiva também ampliar o acesso de docentes à produção acadêmica, permitindo que os professores aprimorem seus conhecimentos e potencializem a sua atuação em sala de aula”, ressaltou.

O curso, que teve seu sexto e último encontro na quinta-feira (15), reservou oficinas sobre temas como Produção audiovisual, Redes sociais, Tendências para Educação, Gramificação.

A coordenadora da Escola Municipal Saturnino Cabral, Keila Evangelho, participou da formação.

“Todo o processo acrescentou muito à minha prática pedagógica, me fez repensar formas de ensino mais eficientes, interativas e dinâmicas”, pontuou Keila Evangelho.

A iniciativa, que contou com 45 participantes, teve carga horária de 40h. O grupo de pesquisa Formação, Tecnologia, Educação a Distância e Currículo (Fortec) e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Comunidades Virtuais apoiaram a ação.

Confira mais fotos desse evento em nosso Flickr.




Envie uma mensagem: