POR malcantara, 17 dez 2014, 09H37

Campus de Jacobina lança o projeto cultural Almanaque das Artes

O Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus IV da UNEB, em Jacobina lançou o projeto culturalAlmanaque das Artes, no último dia 9 de dezembro, na unidade.

O projeto tem como objetivo articular e dar visibilidade às diversas atividades culturais desenvolvidas no Campus IV e fortalecer a relação da Universidade com a comunidade cultural da cidade de Jacobina e região.

A programação do lançamento contou com apresentações dos Grupos de Reisado de Genipapo e Artefato de Serrolândia, da Orquestra do território do Piemonte da Diamantina com performance do artista plástico Lucas Piauhy, além de recital e show de Kelvi Dinis e Nívia Sampaio com estudantes da educação básica da região vencedores do FACE 2014 – Joanderson Barros de Capim Grosso, Vinicius Nathan de Serrolândia, Luciano Xavier e Tamires.

A criação do Projeto de Cultura da UNEB/DCH-IV é uma das ações previstas no Plano de Ação/Gestão2014-2016, elaborado pelo diretor do DCH, Antenor Gomes, e pela Vice-diretora Mírian Guerra.

A comissão do projeto, coordenada Cláudia Vasconcelos, é composta por docentes, discentes e técnicos administrativos da UNEB além de representantes dos segmentos da sociedade civil, poder público, entidades não governamentais e agentes culturais de toda a região.

Imagem (home): Divulgação




Envie uma mensagem: