POR malcantara, 17 nov 2014, 16H06

Juventude Negra é tema de colóquio sobre Educação e Relação Étnico-Racial

Fabrício Vitena
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


O Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da UNEB, em Salvador, promove o III Kizomba: Colóquio sobre Educação e Relações Étnico-Raciais, nos dias 24 e 25 de novembro, no teatro da universidade, na capital baiana.

A iniciativa, realizada em parceria com a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf) e com os alunos do Curso de Ciências Sociais da instituição, abordará o tema Juventudes Negras.

O evento é aberto ao público e os interessados em participar podem se inscrever através no site do evento.

A programação do III Kizomba reserva conferências, palestras, mesas-redondas, lançamento de livros, exposição fotográfica e atividades culturais. Destaque para a conferência de abertura intitulada Juventudes Negras, que será proferida pela escritora Cidinha da Silva.

De acordo com o professor Marcos Aurélio, coordenador do evento, a iniciativa homenageia o mês da Consciência Negra abrindo espaço para tratar de assuntos referentes à juventude do pensamento negro que persiste e resiste, seja no Hip Hop, no Funk, no emergente Passinho, nos movimentos de reinvindicação negra ou na imposição voluntariosa e simbólica do consumismo jovem periférico.

Informações: DEDC / Campus I – 71 3117-5301.

Imagem (home): Divulgação




Envie uma mensagem: