POR malcantara, 03 nov 2014, 09H45

Campus de Euclides da Cunha realiza Festa Literária: 12 a 14 de novembro

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

Grandes nomes da literatura baiana estarão presentes na Festa Literária de Euclides da Cunha (FLIEC), que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro, no município.

A iniciativa, coordenada pelo poeta e professor da UNEB Adriano Eysen, é uma realização do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XXII da UNEB, em Euclides da Cunha, em parceria com a prefeitura da cidade.

A conferência de abertura do evento será proferida pelo professor Edivaldo Boaventura, membro da Academia de Letras da Bahia (ALB). O escritor e acadêmico abordará o tema Portugal um denso país: crônicas de viagem.

O evento, aberto ao público, contará ainda com conferências, mesas temáticas, recitais, minicursos, exposição fotográfica e apresentações culturais. As atividades serão realizadas na Praça da Juventude e na Casa da Cultura, no município.

A iniciativa tem como objetivo estabelecer uma teia de relações entre ensino, pesquisa e extensão necessária à ampliação do saber, da sensibilidade e do olhar crítico do cidadão.

Imagem (home): Divulgação




Envie uma mensagem: