POR vsandrade, 29 jul 2013, 14H39

Seminário de metodologia para projetos de extensão prorroga inscrições de trabalhos até 04/08

Cristina di Paula
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação
Metodologias participativas na construção do conhecimento. Esse é um dos temas que serão discutidos no VIII Seminário de Metodologia para Projetos de Extensão (Sempe), que acontecerá no Teatro da UNEB, no Campus I da universidade, em Salvador, entre os dias 18 a 20 de agosto.

As inscrições para apresentação de trabalho podem ser realizadas até o dia 04 de agosto, no site do evento. Aqueles que desejam se inscrever como ouvintes têm até dia 4 de agosto para confirmar participação no mesmo endereço eletrônico. O investimento varia entre R$15 e R$30.

A iniciativa, com dimensão nacional, é proposta pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (Forproex) e organizada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB, com o objetivo de dialogar com as comunidades acadêmica e externa sobre as metodologias aplicadas em projetos de extensão.

“O seminário irá discutir e vivenciar as questões referentes às metodologias para extensões universitárias”, destaca Manoela Barreto, coordenadora do evento e pró-reitora de Extensão (Proex).

As discussões vão focar as áreas temáticas de comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho.

Coordenadores de extensão, de projetos, professores, estudantes, técnicos administrativos, líderes comunitários, representantes de movimentos e entidades sociais e integrantes de atividades de extensão podem participar nas modalidades, apresentação de trabalho ou como ouvinte.

A programação do evento reserva palestras, grupos de debates, oficinas, apresentação de pôsteres e sessões de comunicação oral.

As universidades Federal da Bahia (Ufba), Estadual de Feira de Santana (Uefs), Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Estadual de Santa Cruz (Uesc) e do Recôncavo da Bahia (Ufrb), também são parceiras da iniciativa.

Informações: Proex – tel. (71) 3362-8915.




Envie uma mensagem: