POR Thais Urpia, 23 ago 2011, 19H13

Encontro debate Política Nacional de Extensão e diretrizes da área

Vicente Andrade
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB promove o III Encontro dos Coordenadores de Nupes, Núcleos e Coordenadores da Uati nos próximos dias 26 e 27, no Hotel Vilamar, localizado no bairro de Amaralina, em Salvador.

O objetivo do evento é debater a Política Nacional de Extensão − elaborada pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (Forproex) −, bem como analisar e validar as diretrizes e os indicadores de acompanhamento e avaliação das ações extensionistas da universidade.

A iniciativa vai reunir cerca de 60 profissionais dos núcleos de Pesquisa e Extensão (Nupes) dos 24 campi, de núcleos temáticos da Proex e do programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati).

“A ideia é analisar os procedimentos de gestão acadêmica da extensão, com vistas à elaboração de diretrizes que substanciem a indissociabilidade do conhecimento”, pontua a vice-reitora da universidade, Adriana Marmori, que também responde pela Proex.

O reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim, vai presidir a abertura do encontro. A programação reúne palestras, mesas-redondas, conferências, apresentação de trabalhos e workshop.

O presidente do Forproex, Cripriano Maia Vasconcelos, vai ministrar a conferência inicial, das 9h30 às 10h30.

“Para assegurar a relação bilateral entre a universidade e a sociedade é preciso reforçar o tripé ensino, pesquisa e extensão. Daí a importância do encontro”, frisa Marcia Purificação, uma das coordenadoras do evento.

Informações: Proex − tel. (71) 3371-0107.

Imagem (home): Divulgação




Envie uma mensagem: