POR Neto, 27 jun 2016, 15H57

Diárias para Servidores e Colaboradores Eventuais

A partir do dia 05/07/2016, estamos iniciando a fase de teste do Sistema de Solicitação e Acompanhamento de Diárias (SISDIÁRIAS) na Administração Central. O sistema foi desenvolvido pela Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO) a partir da demanda apresentada pela Secretaria Especial de Contabilidade e Finanças (SECONF) e Pró-Reitoria de Administração (PROAD). O objetivo do SISDIÁRIAS é tornar mais célere a execução das despesas relacionadas à concessão de diárias para servidores efetivos e colaboradores eventuais. Após a fase de testes e com os devidos ajustes realizados o sistema será disponibilizado para toda UNEB.

Uma das vantagens do SISDIÁRIAS é que a solicitação será realizada diretamente pelo solicitante, quando este possuir login e senha de rede na UNEB, e aprovada pelo gestor da Unidade. Além disso, possibilitará o acompanhamento da execução quanto à concessão do benefício. Faz-se necessário ressaltar que todos os servidores e colaboradores eventuais que possuem pendências de comprovação de diárias estarão impedidos de solicitar novas diárias até que a pendência seja regularizada.

Lembramos que toda a parametrização do sistema encontra-se em fiel observância ao Decreto 13.169/2011 e suas alterações pelo Decreto 16.220/2015. Todas as diárias que possuem como amparo estes dispositivos legais tramitarão via SISDIÁRIAS. Deste modo, a execução de alguns convênios com regramento próprio para execução de diárias continuarão com os procedimentos inalterados. A inclusão da execução de diárias para os convênios no SISDIÁRIAS serão oportunamente parametrizadas de acordo com os respectivos instrumentos e planos de trabalho.

Verifique o Memorando Conjunto 001/2016 (SECONF e PROAD) com as informações sobre execução das diárias com utilização do sistema, bem como as orientações técnicas para operacionalização no SISDIÁRIAS.

O link para acesso ao sistema é http://www.sisdiaria.uneb.br/

Poderão dirimir eventuais dúvidas sobre a utilização do SISDIÁRIAS a Coordenação Contábil / SECONF (3204-5345) e a Coordenação de Logística da PROAD (3204-5314).

Em Destaque