16/12/2011Ascom recomenda: Programa da TV Bahia sobre UNEB em Juazeiro

O programa Bahia Rural, exibido pela TV Bahia (Rede Bahia), apresenta ampla matéria sobre a presença da UNEB em Juazeiro, norte do estado.

A equipe do programa, apresentado pelo jornalista Valber Carvalho, gravou imagens no Campus III da universidade, sediado no município, no final de novembro.

Entre os entrevistados, estão o reitor Lourisvaldo Valentim, e o pró-reitor de Planejamento (Proplan), Luiz Paulo Neiva — que estavam visitando o campus —, e os professores Jairton Fraga, coordenador do Centro de Agroecologia, Energias Renováveis e Desenvolvimento Sustentável (Caerdes), inaugurado na ocasião, e Manoel Abílio, coordenador do mestrado em horticultura irrigada, oferecido no campus.

“A reportagem procura mostrar o impacto da UNEB como instituição indutora do desenvolvimento na região”, adianta Valber Carvalho à Assessoria de Comunicação (Ascom) da universidade. O apresentador acrescenta: “Basta considerarmos a importância da Famesf (Faculdade de Agronomia do Médio São Francisco, que deu origem ao atual Departamento de Tecnologias e Ciências Sociais do Campus III), que já graduou 1,8 mil engenheiros”.

Segundo Valber, outro ponto abordado pela matéria é o convênio que a UNEB está firmando com instituições europeias para viabilizar a implantação da Cátedra Unesco de Sustentabilidade na região.

Dia 18 de dezembro, domingo, às 6h30, pela TV Bahia (Rede Bahia).

Informações: http://g1.globo.com/videos/bahia/t/bahia-rural.

Realização: TV Bahia (Rede Bahia).

http://www.uneb.br/calendario/2011/12/18/programa-tv-bahia-sobre-uneb-em-juazeiro.html