22/02/2016Cooperação: South London Bank University e UNEB planejam ações conjuntas

Danilo Cordeiro
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB, através da Secretaria de Relações Internacionais (Serint), recebeu na última quinta-feira (18), o professor Raymond Lee, decano e diretor da Faculdade de Ciências Aplicadas da South London Bank University, no Campus I da Universidade, em Salvador.

A visita do docente teve como objetivo planejar ações conjuntas em áreas de interesse, como prevê o Acordo de Cooperação Técnica, Acadêmica, Científica e Cultural, assinado entre as instituições em outubro de 2015.

O convênio, válido por 36 meses, contempla a promoção de intercâmbio para estudantes no âmbito das ações afirmativas, nas áreas das ciências humanas e saúde.

“Temos um perfil muito próximo do que a instituição parceira busca, que é de receber estudantes de vários países em desenvolvimento e em situação socialmente vulnerável. Nossa perspectiva com esse convênio é promover o intercâmbio discente e docente, a produção científica e trocas de experiências e informações, fortalecendo o trabalho de internacionalização da nossa instituição”, destacou o reitor da UNEB, professor José Bites de Carvalho.

Para o professor Raymond Lee, as duas universidades possuem perfis muito parecidos. “Temos muitas semelhanças, mas acredito que a principal é o compromisso com o social e com a democratização do acesso ao ensino superior. Nossa expectativa é trabalharmos com projetos de pesquisa e de desenvolvimento da educação. Espero que num longo prazo esse intercâmbio possa mudar a vidas pessoas e torná-las cidadãs globais”, frisou o docente.

A secretária da Serint, Jardelina Bispo e Raymond Lee sugeriram a realização de um seminário para divulgar pesquisas desenvolvidas pelas duas instituições ainda neste semestre.

“Vamos estudar a logística para realização deste evento, que será um momento de compartilhar experiências e conhecimento entre as duas universidades”, afirmou Jardelina.

Acompanhado por Jardelina, o professor Raymond Lee visitou as instalações do Campus I da Universidade, em Salvador.

Também estiveram presentes na reunião a vice-reitora da UNEB, Carla Liane, o pró-reitor de Assistência Estudantil (Praes), Ubiratan Menezes, a coordenadora de Mobilidade Estudantil da Serint, Sandra Célia Coelho e o Assessor Especial para Projetos Estratégicos de Articulação da Educação Superior com os Territórios de Identidades do Estado da Bahia, Marcius Gomes.

http://www.uneb.br/2016/02/22/cooperacao-tecnica-south-london-bank-university-e-uneb-planejam-acoes-conjuntas/