POR sjunior, 16 abr 2010, 11H20

A Pró-Reitoria

Video da PGDP

A Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas é um órgão administrativo ligado à Reitoria, e tem por finalidade administrar o quadro de pessoal da Universidade, através de várias atividades, como as que envolvem contratação, programas de treinamento e desenvolvimento, gestão de benefícios, entre outras.

A criação de uma Pró-reitoria específica para a de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas teve como fato motivador a valorização dos indivíduos que, no dia-a-dia, são responsáveis pelo pleno funcionamento da Universidade. Assim, este órgão conta com uma estrutura própria que lhe permita intensificar e ampliar os investimentos da instituição para a capacitação de pessoal e implementação de novos projetos na área de RH.

Este foi um compromisso assumido Gestão da Universidade, atendendo aos anseios da comunidade universitária, consolidado através de Resolução n.° 680/2009 do Conselho Universitário da UNEB, de acordo com o que estava posto no processo n.° 0603090001066.

Aos quatro dias do mês de janeiro do ano de 2010 a Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas iniciou suas atividades. Desde então desenvolve trabalhos para solucionar os entraves relacionados aos processos de Insalubridade, Alteração de Regime de Trabalho, Promoção e Progressão Docente, entre outros.

Integrando suas responsabilidades, a PGDP vem:

  • Definir políticas e estratégias de Recursos Humanos;
  • Desenvolver atividades inerentes a qualificação e capacitação dos servidores;
  • Gerenciar a vida funcional do quadro docente e técnico-administrativo;
  • Efetuar registros funcionais dos servidores em banco de dados informatizado, com objetivo de facilitar o gerenciamento das pessoas da instituição;
  • Executar ações que proporcionem uma melhor qualidade de vida ao servidor.

MISSÃO – Exercer a gestão de pessoas na Universidade através da obtenção, preservação e desenvolvimento dos seus recursos humanos, voltada para o desenvolvimento profissional e pessoal dos servidores, buscando direcionar a aplicação eficaz desses recursos às metas institucionais e observando os princípios da administração pública, em benefício da sociedade.

VISÃO – Ser um setor de excelência em gestão e desenvolvimento de pessoas e de referência em atendimento ao servidor público, norteada pela eficiência, modernização tecnológica, humanização e ética.

VALORES
Ética;
Respeito aos direitos dos servidores;
Responsabilidade social e solidariedade humana;
Gestão transparente e compromissada com a política institucional;
Competência diante dos desafios.