POR lpdsilva, 25 mai 2017, 12H03

Grupos de Trabalho de Recursos Humanos reunidos para tratar dos processos de Afastamento e Licença

dia2gtderh.jpg

O segundo dia do encontro dos Grupos de Trabalho de Recursos Humanos foi dedicado a realização de uma oficina prática sobre os processos de Afastamento e Licença. Este é o primeiro tema a ser trabalhado pelos GT’s visando a construção coletiva de um documento que explique o passo a passo para o atendimento das solicitações do Servidor. “Começamos por Afastamentos e Licenças por serem processos que apresentarem pendências recorrentes quanto à composição, gerando assim custos processuais à Instituição”, declarou Leda Chaves, professora e mediadora da Oficina.

A turma foi dividida em grupos e cada um deles convidado a analisar diferentes solicitações em que a legislação referente a Afastamento e Licença pode ser aplicada. Em seguida os grupos apresentaram como agiriam no atendimento daquela situação. “A explanação dos grupos funciona como matéria-prima para identificar os acertos e erros comuns neste tipo de processo”, declarou Auxiliadora, gerente de Gestão de Pessoas e também mediadora da Oficina.

IMG-20170525-WA0014

Para Isabela Ferreira, secretaria de Direção do Departamento de Ciências Humanas do Campus  IV (Jacobina), a metodologia utilizada pela oficina acertou também ao levar em consideração as práticas dos Departamentos. “Ao trazer as diferentes vivências dos Departamentos para análise é que podemos visualizar outras soluções mais práticas para cada caso e assim buscar adequar os processos a uma linguagem comum entre os setores”, declarou Isabela.

Élio Batista, representante do GT no Departamento de Ciências Humanas do Campus III, em Juazeiro, destaca a oportunidade que o encontro oferece não só para a partilha de práticas, mas também para a integração entre os servidores. “O acolhimento e a dinâmica das atividades até aqui tem sido bastante motivadoras, o que contribuí para uma atuação positiva dos servidores na Universidade”, declarou Élio.


  • No Related Post


Envie uma mensagem: