POR Hilda Ferreira, 07 jul 2016, 15H28

Parfor Presencial Uneb tem três cursos reconhecidos pelo Governo do Estado da Bahia

No último dia 04/julho, o Governo do Estado da Bahia reconheceu três cursos do  PARFOR PRESENCIAL UNEB. Através do Decreto 16.815, o governador sancionou a Licenciatura em Letras oferecida em parceria com a Prefeitura Municipal de Cotegipe no município de Barreiras. Por sua vez, o Decreto 16.817 contemplou a Licenciatura em Pedagogia facultada pela Universidade do Estado da Bahia no Campus XII em Guanambi. Já o 16.819 reconheceu a Licenciatura também em Pedagogia, concedida através de convênio com a Prefeitura Municipal de Crisópolis.

O curso de Letras possui carga horária de 3.470 horas, 50 (cinquenta) vagas, disponibilizadas em oferta única, na modalidade Fora de Sede. A Licenciatura em Pedagogia do Campus XII, que está sendo ofertada na na modalidade presencial modular, apresenta carga horária de 3.745 horas, com oferta de 100 (cem) vagas. De forma semelhante, a graduação em Pedagogia disponibilizada pelo Departamento de Educação do Campus II conta com carga horária de 3.745 horas, possuindo 50 (cinquenta) vagas em oferta única.

Os cursos foram submetidos este ano ao Parecer do Conselho Estadual de Educação sob as numerações 120, 133 e 92, respectivamente. Eles fazem parte do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica aplicado na UNEB, com vistas ao atendimento das determinações da Lei de Diretrizes e Bases (LDB), que preconiza a adequação da formação de todos os professores que atuam na educação básica.

Decreto 16.815 - Reconhecimento Curso Letras em Cotegipe-Barreiras

Decreto 16.817 - Reconhecimento Curso Pedagogia em Guanambi

Decreto 16.819 - Reconhecimento Curso Letras em Crisópolis-Alagoinhas




Envie uma mensagem: