POR Hilda Ferreira, 07 jun 2016, 10H56

Docentes do PARFOR UNEB já podem se inscrever para o Prêmio Prof.º Rubens Murillo Marques

Vencedores receberão troféu, prêmio em dinheiro e publicação de trabalhos; prazo é até 15/ago.

Os docentes que atuam no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) na Universidade do Estado da Bahia – UNEB já podem se inscrever para concorrer ao Prêmio Prof.º Rubens Murillo Marques. Com prazo até o dia 15/ago, o concurso é uma iniciativa da Fundação Carlos Chagas (FCC) e tem como objetivo a divulgação e valorização de experiências educativas inovadoras, sugeridas e efetivadas no ano imediatamente anterior ou até junho do ano corrente por docentes dos cursos de licenciatura na formação de professores para a educação básica.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente via internet no endereço http://www.fcc.org.br/fcc/premio-professor-rubens-murillo-marques/inscricao. Cada professor só poderá enviar um projeto; nos casos em que a experiência tenha sido desenvolvida em parceria, apenas um docente deverá inscrevê-la. As propostas vencedoras serão agraciadas com um prêmio em dinheiro, a publicação dos trabalhos na Coleção Textos FCC e com um troféu – que é a replica de uma escultura da artística plástica Vera Lucia Richter, abrigada no jardim interno da Fundação.

O prêmio surgiu como forma de homenagear o Prof.º Dr. Rubens Murillo Marques, um dos fundadores da FCC. Implementador do primeiro Bacharelado em Estatística no Brasil, Marques possui notável trajetória acadêmica, sendo desde 2010 o Presidente de Honra da Fundação Carlos Chagas.

Maiores informações sobre os critérios de avaliação e premiação, formatação, autorizações e outros dados, estão disponíveis no regulamento. Ou, se preferir, acesse o edital.

logo_premio




Envie uma mensagem: