POR Hilda Ferreira, 19 abr 2016, 10H28

PARFOR PRESENCIAL UNEB informa sobre abertura de pré-inscrições na Plataforma Freire

Iniciativa é destinada a professores da rede pública que não atuam em sua área de formação, prazo é até dia 05/maio.

O Ministério da Educação (MEC) abriu inscrições no dia 5 de abril para a Universidade do Professor, nova iniciativa para a formação de professores efetivos da rede pública que não possuem nível superior e/ou que sejam licenciados, mas não atuam em sua área de formação.

Com inscrições até o dia 5 de maio, estão previstas 105 mil vagas para o segundo semestre de 2016 nas instituições federais de educação, sendo 81 mil na modalidade educação a distância, por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil, e 24 mil presenciais remanescentes. A escolha da modalidade poderá ser realizada durante o cadastro na Plataforma Freire.

As vagas são reservadas para docentes que lecionam Biologia, Ciências, Física, Geografia, História, Matemática, Português e/ou Química. Os interessados só poderão se candidatar para o curso correspondente à disciplina em que atuam na rede pública. Após este prazo, as secretarias estaduais e municipais de educação validarão as inscrições entre 06/maio e 06/junho, e o resultado será divulgado até 30 de junho. Os cursos à distância serão iniciados já no segundo semestre deste ano, com prioridade para a formação de primeira licenciatura.

Caso desejem, os professores também poderão optar pelo Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor Presencial) que oferecerá no primeiro semestre de 2017 (durante as férias escolares) cursos presenciais intensivos para docentes da rede pública de educação básica. Os professores também só poderão se inscrever para o curso correspondente à disciplina que lecionam na rede pública.

Mais informações: Portal CAPES




Envie uma mensagem: