POR Hilda Ferreira, 24 nov 2015, 15H16

UNEB realiza Chamada Pública para o PARFOR PRESENCIAL

CHAMADA PÚBLICA - EDITAL 125.2015

Processo selecionará servidores da universidade para atuarem como Coordenadores Locais nos Cursos de Graduação

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) abriu inscrições para Chamada Pública visando selecionar docentes e técnicos administrativos para vinculação ao Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR PRESENCIAL).

Com validade de 01 (um) ano, o certame será realizado sob a responsabilidade da Direção dos Departamentos da UNEB que possuem turmas ativas no PARFOR. As inscrições serão realizadas no dia 01 de dezembro de 2015, em horário administrativo, no Setor de Protocolo do Departamento ao qual o Curso/Turma estiver vinculado.

Estarão aptos a participar da seleção os servidores que comprovarem ter formação em nível superior (preferencialmente em curso de licenciatura) e disponibilidade para realizar o acompanhamento presencial das atividades desenvolvidas nos Cursos/Turmas durante o período de realização do Programa – o qual compreende férias e recessos escolares. A função de Coordenador Local deve ser exercida prioritariamente por docente do Departamento ao qual o Curso esteja vinculado; inexistindo docente com perfil ou disponibilidade de carga horária para exercer, é admitida a seleção de técnico administrativo do quadro efetivo.

A jornada de trabalho será de no mínimo 80 horas mensais em atividades pedagógicas obrigatórias, tais como: orientar, coordenar e supervisionar o suporte administrativo, acadêmico e de biblioteca no desenvolvimento das atividades do PARFOR PRESENCIAL UNEB; nortear as atividades didáticas do professor articulador e formador, dentre outras atribuições.

Não poderão participar da Chamada os servidores que encontram-se afastados para curso de pós-graduação e licenças para tratamento de saúde, maternidade, prêmio e sem vencimento, ou qualquer outro tipo de afastamento de suas funções. Também não serão homologadas as inscrições de candidatos que possuam pendências acadêmicas e/ou administrativas com o PARFOR, recebam bolsa de programas regidos pela Lei Federal nº. 11.273/2006, bem como dos apoiados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e dos baseados na Lei Estadual nº 11.473/2009 – salvo nos casos previstos em normas específicas.

O servidor selecionado será cadastrado no Sistema de Gestão de Bolsas da CAPES e fará jus a uma bolsa de R$1.100,00 (um mil e cem reais) por mês. A remuneração será paga, sem tributação, através de crédito em conta benefício aberta em agência do Banco do Brasil indicada especificamente para esse fim, mediante Termo de Compromisso. Os bolsistas receberão até 12 bolsas durante o ano, mesmo que participem em mais de uma atividade ou coordene mais de uma turma no PARFOR PRESENCIAL UNEB.

Documentos a serem preenchidos e entregues na inscrição:

Formulário de Inscrição

Ata Final

Compatibilidade de carga horária

Critérios e atribuições

Modelos de preenchimento dos documentos:

Ata Final (Modelo)

Compatibilidade de carga horária (Modelo)

Critérios e atribuições (Modelo)

Clique aqui para obter mais informações sobre o certame e/ou baixar o edital de abertura.




Envie uma mensagem: