POR Ascom/Carol Soledade, 19 mai 2010, 17H36

Seminário debate temas abordados em produções cinematográficas

O Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus IV da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Jacobina, está realizando o Seminário Filosofia e Cinema.

O evento que teve início na última terça-feira, 18 de maio, segue com atividades até o dia 20, no auditório do departamento, no próprio campus.

O objetivo do seminário é construir uma reflexão filosófica sobre temas da modernidade como identidade cultural, direitos humanos, educação, pensamento, sexualidade e linguagem, através da crítica de filmes e documentários.

Nas sessões de cinema serão apresentados filmes como Entre os muros da escola, de Laurent Cantet; Fale com ela, de Pedro Almodova; O ovo da serpente de Igma Bergman; Adeus Lenin de Wolf Becker, e os documentários Bimba: capoeira iluminada de Luiz Fernando Goulart e Batatinha: samba e poesia, de Marcelo Rabelo.

Segundo a coordenação do evento, a realização de palestras e sessões de comunicação, e o debate sobre a instalação da videoteca do DCH, prevista até dezembro deste ano também fazem parte da programação das atividades que serão realizadas durante o seminário.

Informações: (74) 3621-3337 (ramal 24).

Texto: DCH/Campus IV


  • No Related Post


Envie uma mensagem:

One Response to “Seminário debate temas abordados em produções cinematográficas”1

  1. Edivonha Leite, novembro 22nd, 2010 at 14:06

    E as notícias referentes a mostra de Cinema que vai ocorrer na primeira semana de dezembro?? Divulgação!!!