POR Vandearley Borges, 19 jul 2016, 16H47

VETERANOS DO 3º SEMESTRE DE PEDAGOGIA REALIZAM TROTE SOLIDÁRIO

Os veteranos do 3º semestre do curso de Licenciatura em Pedagogia resolveram inovar ao realizar o trote solidário com os calouros da turma 2016.1. Realizando a atividade com senso crítico e solidariedade deixando de lado a tradição de constranger e embaraçar os calouros e descobrindo o prazer de abraçar uma causa social.

Todos saem ganhando. Em vez de intimidação, há uma real confraternização entre calouros e veteranos. Sem falar na chance de pôr em prática o que se aprende na faculdade. Os veteranos desta vez pediram aos calouros doações de alimentos e produtos de higiene para fazer doação a uma instituição de caridade da cidade de Guanambi.

A instituição escolhida foi a CASA MADRE HIPÓLITA DE ACOLHIDA, situada a Rua Ana Angélica, 236 no bairro Vomitamel aqui mesmo na cidade de Guanambi. A Casa Madre Hipólita presta um serviço social muito importante para os parentes de pessoas que ficam internados nos hospitais de Guanambi, pois recebe essas pessoas que não tem um lugar para ficar durante o período de tratamento dos pacientes. A instituição vive das doações que a comunidade realiza. Pensando nisso os veteranos do curso de Pedagogia matutino resolveram inovar, e hoje dia 19 de julho de 2016 foi o dia escolhido para a entrega das doações.

Ajudar o próximo é um ato nobre que muita gente busca praticar no dia a dia, ser solidário é uma troca. Isso porque quem é ajudado não é o único beneficiado pela atitude. As formas de ser solidário são muitas. E todas são sempre bem-vindas. Para começar, são os pequenos gestos que fazem a diferença. Participar de qualquer atividade que ajude os outros de alguma maneira é uma forma de manifestar solidariedade.

Essa foi a maneira que os graduandos do 3º semestre do curso de Pedagogia encontraram para concretizar uma ação dentro da Universidade, e mostrar que estão realmente preocupados em ajudar, bom seria se mais pessoas e instituições realizassem um ato nobre como o da turma em questão.

Para o diretor do Departamento, Professor José Alves Pereira, atitudes como esta dos estudantes mostram que ainda existem pessoas que se preocupam e comovem com a situação de seus semelhantes. José Alves parabenizou a turma pela ação e disse que o Departamento está a disposição para apoiar mais ações neste sentido.

Para ajudar a Casa de Acolhida Madre Hipólita, você pode levar suas doações na própria instituição como também ajudar através de depósito na conta bancária.

Banco: Brasil

Agência: 0923-7

Conta Corrente: 34.253-X

Ajude como puder, faça um ato de solidariedade.

O Departamento de Educação Campus XII da UNEB, parabeniza à turma pela atitude.

DSC01301 DSC01305 DSC01314 DSC01311 DSC01306 DSC01313




Envie uma mensagem: