POR Baden Amorim, 13 dez 2011, 22H12

Empresa Jurnior do DEDC XII realiza palestra motivacional em Igaporã

Gilson de jesus Souza
Diretor de RH e Monitor da Crescer Conscultoria Empresarial Júnior.

Crescer 01Um dos principais papéis da Universidade é proporcionar um retorno do conhecimento que é produzido dentro da instituição para a sociedade, através de projetos de extensão que visam proporcionar uma interação entre a comunidade acadêmica e a comunidade em geral. Nesse contexto a Crescer Consultoria Empresarial Júnior, formada por alunos do curso de Administração e sem fins lucrativos, busca promover o desenvolvimento social e humano de seu corpo discente através da realização de Projetos relevantes da área administrativa e também de cunho social voltados para o contexto da cidade de Guanambi e região.

Crescer 02Assim sendo, no último dia 05/12 (segunda-feira) foi desenvolvido no município de Igaporã o Projeto Universidade: Um sonho possível. Projeto esse que atingiu as turmas do cursinho pré-vestibular Universidade Para Todos, desenvolvido naquele município pelo Campus VI da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), tendo como objetivo principal a motivação dos vestibulandos rumo à Universidade. O Projeto foi desenvolvido pelos membros da Empresa Júnior Natanael Miranda (Diretor – Presidente), Gilson Souza (Diretor de Recursos de Humanos) e Tiago Vinicius (Diretor Financeiro) onde foi explicitado sobre o tema Universidade pública, na qual foi enfocado a UNEB como referência em Universidade pública por toda a sua dimensão; também foi dado dicas fundamentais para o dia da prova e apresentado relatos de experiências do ex-vestibulando Gilson Souza oriundo do próprio cursinho pré-vestibular e de Tiago Vinicius oriundo de um pré-vestibular no município de Macaúbas.

O caminho à universidade sempre foi repletos de obstáculos, principalmente para os menos favorecidos, ou com poder aquisitivo mais abaixo. Contudo, a implantação de programas pelo governo brasileiro nos últimos anos tem democratizado mais o acesso de jovens ao ensino superior, e realmente têm demonstrado eficiência, mesmo que a melhor possível, mas que de certa forma tem contribuído e muito para que jovens menos favorecidos ocupem uma cadeira nas universidades pública, tarefa incomum há alguns anos atrás.

Crescer 03Além dos programas criados pelo governo, a própria Universidade pode assumir o papel de agente facilitador entre o vestibulando e seu ingresso no ensino superior. Isto se dá mediante a elaboração de projetos que busquem a interação entre as escolas de ensino médio, cursos pré-vestibulares, etc. É nessa perspectiva, que surge o Projeto “Universidade um sonho possível” desenvolvido pela Crescer Consultoria Empresarial Júnior. Buscando motivar os vestibulandos no caminho rumo à Universidade, difundindo assim a temática abordada no próprio projeto: “A Universidade – Um sonho possível”.

O desenvolvimento do projeto em si e sua culminância tiveram todo o apoio do Campus XII da UNEB através do diretor Marcius de Almeida Gomes e do Coordenador do Colegiado de Administração Rogério Santos Marques ao qual não mediram esforços para a realização do mesmo tendo em vista a relevância social deste projeto.




Envie uma mensagem: