POR Baden Amorim, 13 jul 2011, 23H26

Aberto edital de seleção para o Projeto “Alfabetização em Foco”.

Baden Amorim
Roberta Nonato
Direção/NUPEX/Assessoria de Comunicação

A Universidade do Estado da Bahia – DEDC XII, por meio do Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPEX), tornou público para a comunidade acadêmica, o Edital Nº 02/2011 – NUPEX, que oficializa o início das inscrições para o processo de seleção do projeto “Alfabetização em Foco.

Este projeto é mais uma ação do Laboratório de Práticas Pedagogicas em parceria com a Direção do DEDC XII/UNEB, Secretaria Municipal de Educação de Guanambi e Diretório Acadêmico de Pedagogia.

Elaborado com base em um diagnóstico e acompanhamento de professores e equipe pedagógica da Rede Municipal, que aponta a necessidade de diversificar as atividades didáticas de cada sala de modo a trabalhar os diferentes níveis de aprendizagem dos alunos e de oferecer atendimento individualizado a alunos com dificuldades mais acentuadas.

Segundo educadores ouvidos pela Folha “Classes mais numerosas prejudicam a qualidade de ensino, pois os professores têm mais dificuldade para saber as deficiências individuais dos alunos”. Apesar de Guanambi não ter salas superlotadas, a dinâmica peculiar às classes de alfabetização torna bem difícil a um único profissional realizar as intervenções necessárias.

Para intervir positivamente nessa realidade, o Laboratório de Práticas Pedagogicas amplia suas ações no município através do projeto Alfabetização em Foco apresentando como um caminho a presença de um monitor em sala de aula para auxiliar o professor regente.

16 a 22/07/2011 – INSCRIÇÃO

40 Vagas

250 Horas de Carga horária total

Downloads

1- Edital

2- Ficha de Inscrição

3- Declaração De Disponibilidade De Horário

A presença do monitor terá como pré-requisito em seu perfil estar em processo de graduação na área educacional.

O resultado da seleção será divulgado no dia 23/07/2011




Envie uma mensagem: