POR Ascom/Toni Vasconcelos, 20 abr 2016, 13H35

DEMOCRACIA: UNEB inicia período de campanha para eleição de diretores(as)

Toni Vasconcelos
Núcleo de Comunicação
Assessoria de Comunicação

di_eleicao

A comunidade unebiana inicia nesta quarta-feira (20) mais um momento de sua história democrática.

Começa hoje o período de campanha para a eleição direta que vai escolher os diretores(as) de departamento nos 24 campi da universidade para mandato no biênio 2016-2018.

De acordo com o cronograma do processo eleitoral (link abaixo) aprovado pelo Conselho Universitário (Consu), o período de campanha se encerra no próximo dia 29 e a eleição está prevista para o dia 4 de maio.

Os candidatos que disputam o cargo nos 29 departamentos tiveram seus nomes homologados pelas respectivas comissões eleitorais (ver quadro abaixo).

Podem votar no pleito – que se realiza por meio do voto direto e secreto – os três segmentos da comunidade universitária: docentes, técnicos administrativos e estudantes de graduação, pós-graduação e programas especiais em cada departamento onde está lotado ou matriculado. Qualquer dúvida, deve-se procurar a comissão eleitoral local.

Em nota divulgada recentemente, o reitor e a vice-reitora da UNEB, José Bites e Carla Liane, afirmam: “Esperamos que o processo eleitoral para diretores(as) seja marcado por discussões amadurecidas e pautadas em projetos de gestão contextualizados às especificidades e vocações territoriais, de modo a favorecer a consolidação da universidade em todos os territórios da Bahia”.

E acrescentam: “Desejamos a todos os candidatos disposição para participar de um percurso eleitoral pautado na discussão respeitosa e ética. Por acreditarmos nos valores da democracia e da participação, colocamo-nos permanentemente abertos ao diálogo, na perspectiva de contribuir para a gestão de todos os diretores na condução de uma universidade com qualidade e de referência social”.

Entre as atribuições do cargo de diretor estão a de planejar, coordenar, executar, controlar e supervisionar as atividades acadêmicas e administrativas do departamento, além da representação da unidade nos Conselhos Superiores e demais instâncias da universidade.

Quadro Eleição de Diretor de Dept 2016-2018-reduzido2

Veja edital com cronograma do processo eleitoral

Veja relação de candidatos por departamento

Veja íntegra da nota do reitor e vice-reitora

Imagem: Anderson Freire/Ascom


  • No Related Post


Envie uma mensagem: