POR Ascom/Toni Vasconcelos, 22 mar 2016, 17H42

TRANSPARÊNCIA: UNEB lança publicações com dados da gestão

Toni Vasconcelos
Núcleo de Comunicação
Assessoria de Comunicação


Já estão disponíveis, para amplo acesso da comunidade acadêmica e do público externo, duas novas publicações da gestão universitária: o relatório Gestão Universitária Multicampi: UNEB Democrática e de Qualidade (Biênio 2014/2015) e o Boletim Informativo Gerencial 2015.

As edições, produzidas em versão virtual e tiragem impressa reduzida, reafirmam o compromisso das administrações central e setorial da universidade com a transparência no uso dos recursos públicos e nas ações e deliberações empreendidos.

Iniciativa da Reitoria e Vice-Reitoria, exemplares das publicações estão sendo distribuídos para todos os setores da UNEB na capital e interior do estado, além de endereçados a outras instituições e órgãos públicos.

“Essas novas publicações consolidam o diálogo da gestão com a comunidade acadêmica. Apresentamos nelas, de forma detalhada e de fácil compreensão, dados sobre a execução orçamentária, sobre a estrutura e organização institucionais, evidenciando qual a verdadeira dimensão da universidade hoje”, disse o reitor da UNEB, José Bites.

Na avaliação da vice-reitora Carla Liane, as edições podem ser consideradas documentos dos mais importantes já produzidos pela universidade, pelo detalhamento, abrangência, clareza e idoneidade das informações publicadas.

“Certamente, essas publicações vão subsidiar não apenas as políticas institucionais da gestão mas também as pesquisas e projetos desenvolvidos pela comunidade acadêmica”, salientou a vice-reitora.

Ilustrado com fotos, gráficos e mapas da multicampia, o relatório bianual Gestão Universitária Multicampi: UNEB Democrática e de Qualidade apresenta os dados e ações administrativos com base nos cinco eixos estruturantes definidos no Plano de Ações Prioritárias (PAP) da gestão em 2014: formação cidadã e profissional, produção e difusão do conhecimento, acesso e permanência com qualidade, articulação universidade e sociedade e democratização, descentralização e transparência.

Já no texto de abertura da publicação, a gestão reitera “nossa disposição em continuar avançando na construção da maior universidade multicampi do Nordeste, com o esforço coletivo e diário de todos aqueles que se empenham para o exercício da participação e da inclusão e, assim, constroem uma sociedade mais justa, mais solidária e democrática”.

“Após dois anos de gestão da UNEB, podemos dizer que ainda são muitos os desafios a serem vencidos no fortalecimento desses princípios que norteiam nossas vidas, mas também podemos afirmar que avançamos e tivemos muitas conquistas nas dimensões institucionais internas e nas relações com a sociedade baiana”, avança o texto.

Já o Boletim Informativo Gerencial 2015, para facilitar o entendimento, reúne as despesas realizadas pela gestão em seis categorias: terceirização, concessionárias de serviços públicos, infraestrutura, serviços de pessoas físicas e/ou jurídicas, material de consumo e fomento interno para gestão, ensino, pesquisa, extensão e políticas afirmativas.

“Assim organizadas, estas informações permitem uma melhor compreensão sobre o investimento real da administração central e setorial no alcance das metas previstas nos planos de gestão universitária, sobretudo referente às atividades finalísticas de ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação”, informa texto que abre o boletim.

Acesse abaixo:

Gestão Universitária Multicampi: UNEB Democrática e de Qualidade (Biênio 2014/2015)

Boletim Informativo Gerencial 2015


  • No Related Post


Envie uma mensagem: