POR Juliana Alves, 27 ago 2014, 13H13

Colação de grau das primeiras turmas da PARFOR do Campus XVIII – Eunápolis!

Primeiras turmas graduadas da Parfor/Eunápolis: História e Pedagogia - Belmonte

Primeiras turmas graduadas da Parfor/Eunápolis: História e Pedagogia - Belmonte

Ontem, às 19h foi celebrada a colação de grau das primeiras turmas da Plataforma Freire do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias do Campus XVIII. As turmas foram do curso de História e do curso de Pedagogia, esta última com sede na cidade de Belmonte.

A cerimônia aconteceu no auditório do Campus e foi presidida pela diretora Jacilda Laurindo. Contou com a presença do coordenador local do curso de História da PARFOR, Profº Charles Nascimento Sá, da coordenadora do curso de Pedagogia – Belmonte, Profª Valdete Venturote e da secretária acadêmica, Glória Venturote. A diretora do Campus ressaltou em seu discurso a emoção de ver a primeira turma de professores-estudantes colar grau no Campus e lembrou também das dificuldades de ser professor atualmente, lembrando que “hoje, ser professor é fazer militância”. O coordenador Charles iniciou seu discurso falando da definição de “tempo” e da importância deste para os alunos de história; finalizou agradecendo aos discentes por todos os aprendizados que eles proporcionaram e desejando sucesso na nova caminhada.  A coordenadora do curso de Pedagogia, Valdete Venturote, parabenizou a todos os graduados pela conquista e ressaltou “que não houve evasão na turma de Pedagogia de Belmonte”, o que indica o grande comprometimento de todos com a formação. Falou também das dificuldades enfrentadas para chegar até a cidade, mas que nunca impediram o bom funcionamento do curso.

O orador da turma de história, Paulo Galdino Mares, lembrou das dificuldades encontradas durante a graduação, agradeceu a implantação do curso no Campus, feita por Pedro Daniel; aos familiares que entenderam os momentos de ausência para dedicação aos estudos e a todos os colegas de turma pelo companheirismo na caminhada.

A aluna de Pedagogia, Iracema Silva de Melo, falou emocionada em seu discurso que gostaria de ter a presença de seus pais nesse momento ímpar de sua vida. Ela lembrou também de agradecer a todos os professores que contribuíram para sua formação, em especial a coordenadora Valdete Venturote que sempre esteve disposta a auxiliar os discentes da turma quando precisavam.

Ao finalizar a cerimônia, diretora Jacilda Laurindo agradeceu a presença de todos e parabenizou mais uma vez aos novos graduados do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias!




Envie uma mensagem: