POR Ascom/Renilson, 01 dez 2014, 20H32

II ExpoEJA Sisal discute educação popular e cultura sisaleira em Coité

Renilson Silva

Assessoria de Comunicação

FORUM EJA SISAL

Com o intuito de fortalecer a interlocução entre Estado, Universidade, Educação Básica e movimentos sociais, bem como, impulsionar a educação popular e a difusão da cultura sisaleira, os integrantes do Fórum EJA Sisal realizam, nesta terça-feira (2), a partir das 18 horas, no Centro Cultural de Conceição do Coité, o II ExpoEJA Sisal.

A programação conta com acolhida, apresentação cultural, mesa-redonda e talentos da EJA.

O II ExpoEJA Sisal – Cultura de Paz, contribui na valorização da cultura das pessoas jovens, idosas e adultas do Território do Sisal. Segundo a organização do evento, os sisaleiros não vivem somente das agruras, mesmo com as privações cotidianas e o sofrimento que historicamente marcam a sua existência, as mulheres e homens vivem do trabalho e da alegria na sua plenitude.

Sobre o Fórum EJA Sisal

Desde 2008 o Fórum EJA Sisal é um espaço crítico de debate, articulação, discussão e de reflexão, visando o fortalecimento da intersetorialidade na educação de pessoas jovens, adultas e idosas nos municípios do Território do Sisal, com a pretensão de buscar através da mobilização, envolver os movimentos sociais, entidades da sociedade civil e poder público local na construção de políticas públicas que respeitem a diversidade e complexidade da luta pela garantia do direito à educação.

O encontro é aberto para todos os interessados em debater o assunto.




Envie uma mensagem: