POR Ascom/Renilson, 27 ago 2014, 11H49

Coité: Uati promove V Encontro Estadual em Defesa da Pessoa Idosa

Renilson Silva

Assessoria de Comunicação

Antônio Adauto

Agentes de Comunicação

imagem extraída do site jornaldamadeira com edição da Ascom/campus XIV

imagem extraída do site jornal da madeira com edição da Ascom/campus XIV

Com o objetivo de ampliar, na esfera estadual, a discussão sobre o protagonismo da pessoa idosa na luta pela cidadania, buscando a efetividade do Estatuto do Idoso, acontece de 28 a 29/8, a partir da 8h, no Centro Cultural de Conceição do Coité, o V Encontro Estadual de Participantes do Fórum Permanente em Defesa da Pessoa Idosa.

O evento é promovido pelo Fórum Permanente em Defesa da Pessoa Idosa, seção Bahia, a Associação da Terceira Idade “Grupo de Bem com a Vida” e a  Universidade Aberta à Terceira Idade – UATI/Campus XIV/Conceição do Coité.

Com o tema central “Cidadania: Em Defesa do Estatuto do Idoso”, o evento tem como público alvo, os representantes do Fórum Permanente em Defesa da Pessoa Idosa -, Fóruns de municípios baianos, Conselhos Municipais do Idoso, entidades da sociedade civil que atuam junto ao segmento idoso, pesquisadores e pessoas interessadas na temática.

De acordo com a organização do evento, o encontro oportuniza debates e momentos de reflexão, levantando sugestões do próprio segmento idoso para a efetivação plena do Estatuto do Idoso e pela construção de políticas públicas voltadas às pessoas idosas.

A programação reserva atividades culturais, palestras, mesa redonda e seminários, além de plenárias gerais sobre o tema.

Confira aqui e programação completa.




Envie uma mensagem: