POR Ascom/Renilson, 29 mai 2014, 15H50

Professor Deijair faz agradecimento pela reeleição no DEDC XIV

Renilson Silva

Assessoria de Comunicação

Professor Deijair Ferreira, Diretor reeleito do campus XIV

Professor Deijair Ferreira, Diretor reeleito para mandato 2014-2016

Caríssimas e caríssimos

Professores, técnicos, analistas, terceirizados, estagiários, cargos comissionados, discentes e comunidade externa

Em 21 de maio, tivemos o pleito eleitoral para Diretor do nosso Departamento. E é claro, houve vencedores e vencidos. Com a eleição, discentes, docentes e técnicos propuseram, num plano mais regular, mais discussões, posicionamentos e reivindicações; ações, ultimamente, pouco vistas na história das eleições para Direção, no campus XIV.

Os vencedores foram aqueles que discutiram propostas e projetos, no plano das ideias salutares e respeitosas, na condição de sugerir melhorias e buscar soluções para os problemas do nosso campus, dos vários segmentos e dos diversos mecanismos e processos que envolvem o universo acadêmico.

Os vencedores foram aqueles que enxergam a nossa Universidade além muro; que se preocupam com as questões acadêmicas internas, mas também que têm a visão de tandera e incluem a sociedade em nossas discussões e decisões.

A vitória foi nossa, foi de todos. A vitória foi de quem acreditou em nosso Projeto Maior: o de ampliação do campus XIV, debatida num Plano Diretor. A vitória foi de quem acreditou que, numa segunda gestão, alguns procedimentos e ações internas serão refletidas e melhoradas. A vitória foi de quem acreditou num debate de propostas e projetos complementares. A vitória foi de quem prezou pelo respeito, praticando uma política/campanha eleitoral honesta, séria e justa; e não enveredou pela politicagem (prática que desprezamos nos políticos e nas pessoas que querem vencer a qualquer custo, jogando com desrespeito, conchavos, promessa levianas etc).

Queremos agradecer a muitos pela nossa vitória: discentes do campus em Coité, discentes dos Cursos do PARFOR (em Pintadas, Santa Luz, Valente, Capela do Alto Alegre e Queimadas), docentes, técnicos, analistas, terceirizados (incluindo pessoal de apoio, da vigilância, porteiro e motorista), cargos comissionados e estagiários. E continuarei precisando, para a segunda gestão, de todos (dos que votaram e me apoiaram e também dos que não votaram e não me apoiaram); enfim de todos aqueles que acreditam num campus avançado da UNEB em Conceição do Coité e Região.

Agradecer a uma fiel equipe de apoiadores do campus XIV e a uma outra de ex-diretores, de fundadores da nossa Universidade, de membros do Grupo Gestor da UNEB etc. Equipes que envolveram muitas pessoas.

Agradecer ao poder público local, as entidades e movimentos sociais, civis e representações políticas que apostaram no seguimento dessa gestão para continuar com as frutíferas Parcerias.

Agradecer a minha confiante equipe de campanha que resumo em fidelidade, confiança, acompanhamento e companheirismo. Uma equipe que agiu nos bastidores da rede social e nos corredores; e que me acompanhou em todos os momentos.

Unebianos e comunidade externa, precisamos continuar ampliando a nossa Universidade. Muitíssimo obrigado a todas e a todos por essa nossa vitória.

Prof. Deijair Ferreira da Silva

Diretor reeleito do campus XIV




Envie uma mensagem: