POR Ascom/Renilson, 29 mai 2013, 21H18

II Simpósio de Literatura Baiana acontece nos dias 5 e 6 de junho no Campus XIV

Renilson Silva

Assessor de Comunicação

foto para materia

foto home: divulgação

O Colegiado do curso de Letras/Português e a Pós-graduação em Literatura Baiana do Departamento de Educação da UNEB em Conceição do Coité realiza nos dias 5 e 6 de junho o II Simpósio de Literatura Baiana.

Este ano o evento tem o objetivo de incentivar a prática da pesquisa na região de abrangência do Campus XIV, que engloba mais de 20 cidades circunvizinhas. Vários pesquisadores e escritores pertencentes a outras instituições de ensino superior farão parte do momento. O público alvo do evento são estudantes de graduação, pós-graduação, alunos egressos da universidade, profissionais de educação, além da comunidade local.

Para Luís Valverde, coordenador geral do evento, a literatura baiana requer maior divulgação e nada mais natural que as instituições de ensino superior se dedicarem à promoção dessas leituras e estudos, tendo em vista o riquíssimo acervo ainda desconhecido.

“A expectativa é que essa segunda edição do simpósio venha consolidar esse evento, que tem como objetivo o estudo e a divulgação da vasta produção literária baiana”, pontuou o professor.

A programação do evento reserva conferência com o escritor Antônio Torres, mesa redonda com poetas da Revista Hera, bate-papo com escritores e ainda momento cultural.

Para participar do evento o interessado precisa fazer inscrição através da ficha em anexo e encaminhar para o e-mail: nupecampus14@yahoo.com.br até o dia 03 de junho.

Maiores informações ligar para: (75) 3262-7504/7516




Envie uma mensagem: