POR admin, 30 nov 2009, 12H43

O departamento

O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias – DCHT Campus XIX, originou-se no Núcleo de Ensino Superior de Camaçari – NESC, implantado neste município em 1998. Este núcleo foi criado a partir da oferta de vagas do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis do Departamento de Ciências humanas, localizado no Campus I, Salvador, ex-CETEBA – Centro de Educação Técnica da Bahia.

O DCHT funciona nas instalações do antigo COPEC totalmente reestruturado, dispondo de 11 salas de Aula, 01 (um) laboratório de informática – 25 computadores instalados em rede, 1 (um) Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE) uma sala do Núcleo Prática Contábil e Empresa Junior Conta T, uma sala do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ Camaçari, 01 (um) auditório com capacidade para 50 pessoas, uma sala para Centro Acadêmico de Ciências Contábeis, uma sala para Diretório Acadêmico do Curso de Direito, uma sala para o Programa Universidade para Todos, uma Biblioteca com amplas instalações contando com 2060 títulos e 5687 exemplares.

Além da clientela citada atendemos aos cursos Pedagogia com habilitação nas series iniciais do Ensino Fundamental, Projeto Rede UNEB 2000, uma turma de Pós Especialização Ciências Criminais, uma turma de Especialização Direitos Humanos e Cidadania, uma turma de Especialização Educação à Distância – EAD, uma turma de Especialização Gestão de Saúde – EAD, uma turma de Especialização Gestão Pública – EAD, uma turma de Especialização Gestão Pública Municipal – EAD, uma turma de Especialização Política e Estratégica.

Atualmente o DCHT tem um total 48 professores sendo 30 efetivos, destes 4 (quatro) Doutores, 16 (dezesseis) Mestres, 10 (dez) Especialistas, 13 (treze) Substitutos 3 (três) Mestres, 15 (quinze) Especialistas, 5 (cinco) Visitantes, 1 (um) Mestre e 4 (quatro) Especialistas.

Em relação ao quadro técnico-administrativo o DCHT conta com 2 (dois) funcionários efetivos, 4 (quatro) cargos comissionados, 4 (quatro) REDA – Nível Médio, 2 (dois) REDA – Nível Superior, 5 (cinco) terceirizados, 1 (um) prestador de serviço cedido pela Prefeitura Municipal de Camaçari.

Em 2004 o Conselho Universitário – CONSU, através da Resolução nº 288/2004, publicado no Diário Oficial de 23/07/2004, autorizou a criação do curso de Bacharelado em Direito para o DCHT /Camaçari.

O Curso de Ciências Contábeis funciona nos turnos vespertino e noturno, são duzentas vagas por ano, ficando 50 vagas por turno. O curso de Direito funciona no turno matutino, com 50 (cinqüenta) vagas com entrada no 2º semestre.