POR Ascom/Kleber Palafoz, 25 jan 2011, 14H51

Sobre a SERINT

Apresentação:

A Secretaria Especial de Relações Internacionais SERINT – UNEB, nasce do novo projeto de gestão “UNEB Democrática e de Qualidade 2014 – 2017, tendo como um dos seus principais objetivos o de modernizá-la e colocá-la num patamar de visibilidade nacional e Internacional.

Internacionalização se refere a um processo de mudanças organizacionais, de inovação curricular, de desenvolvimento profissional do corpo acadêmico e da equipe administrativa, de desenvolvimento da mobilidade acadêmica com a finalidade de buscar a excelência na docência, na pesquisa e em outras atividades que são parte da função das universidades.

Missão:

Criar e fomentar a política de internacionalização da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, através de cooperação e intercambio científico, tecnológico, cultural e acadêmico. É o setor responsável pela representação da UNEB no cenário Internacional.

Finalidade:

Assessoria, comunicação, proposição, acompanhamento, difusão do conhecimento, orientação, apoios, regulamentação e avaliação.

Objetivos:

Fomentar políticas de internacionalização da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, com os departamentos através das relações de cooperação, mobilidade e intercâmbio científico, tecnológico, cultural e acadêmico com outros países, atendendo ao PDI e ao Plano da nova gestão.

Assessorar o Reitor, vice e Pró-Reitorias nas pautas internacionais e estabelecer maior relação com a comunidade interna, de forma a assegurar a participação e as informações sobre mobilidade e intercâmbio de docentes, discentes e técnicos atendentendo aos programas governamentais e interinstitucionais.