POR Ana Neves, 20 dez 2016, 09H58

Bolsas para Mestrado no Exterior: Inscrições Janeiro de 2017

Com a chegada do novo ano, novas bolsas de estudos no exterior estão sendo oferecidas por diversas entidades. Para o mês de janeiro, na área de mestrado, instituições em países como Irlanda, Portugal, Escócia, dentre outros, estarão com processos seletivos abertos.

A inovadora faculdade de artes Uversity, da Irlanda, através do seu programa de mestrado em Processo Criativo, está oferecendo bolsas de estudos para brasileiros que tem por interesse as áreas de Artes e Gestão Cultural; Arte e Design; Tecnologia e Mídia Criativa; Indústrias Culturais Criativas; Escrita Criativa; Literatura, Arte e Cultura; Cinema, TV e Rádio;  Música; Dança; Teatro e Drama. O programa permite ao aluno montar o seu próprio programa de estudos, combinando disciplinas de diferentes instituições de ensino de acordo com os seus interesses e a bolsa ofertada é no valor de 17 mil euros, tendo também bolsas parciais. O curso tem início em setembro de 2017, e as inscrições podem ser feitas até 01 de janeiro de 2017. Para maiores informações acesse aqui!

Com o foco na área de cinema, o KEM – Kino Eyes oferece diversas especializações em roteiro à produção, passando por direção e edição. O programa Erasmus + Partner Countries contempla estudantes de países não pertencentes a União Europeia que não tenham residido, estudado ou trabalhado na Europa por mais de 12 meses desde 28 de fevereiro de 2010; oferecendo isenção das anuidades das universidades parceiras, um auxílio de viagem de 3 mil euros por ano, um auxílio de instalação de mil euros e uma ajuda de custo mensal de mil euros por toda a duração do programa (máximo de 24 meses). As inscrições podem ser feitas até 8 janeiro de 2017 e a seleção é feita com base em desempenho acadêmico, motivação e a coerência do candidato sobre a sua trajetória e planos para o futuro. Para saber mais, acesse.

Já para os amantes do jornalismo, a Erasmus Mundusprograma de cooperação internacional, financiado pela Comissão Europeia – está com inscrições abertas para o mestrado e são oferecidas 3 bolsas integrais para estudantes da América Latina. Para se candidatar, é preciso ter concluído o curso de graduação, ter experiência de pelo menos 3 meses de trabalho na área de jornalismo e proficiência em inglês. Os selecionados irão realizar o 1º ano de curso na Universidade de Aarhus, na Dinamarca. Depois, no 2º ano, podem escolher entre uma das seguintes especializações: Mídia e Política, na Universidade de Amsterdam, na Holanda; Negócios e Jornalismo Financeiro, na City University London, na Inglaterra; Jornalismo e Comunicação Entre Culturas, na Universidade de Hamburgo, na Alemanha; e Guerra e Conflito, na Universidade de Swansea, no País de Gales. O prazo de inscrições tanto para o curso como para as bolsas de estudo é 10 de janeiro. Maiores informações no site.


  • No Related Post


Envie uma mensagem: